Audição da Escola de Música reúne pais e alunos

28/06/2012 09:30

   Mais de 200 pessoas lotaram a sala Santo Dias, no Espaço Cidadania, na noite de terça-feira (26/06), para assistir a Audição da Escola de Música de Várzea Paulista. Os alunos apresentaram aos pais e convidados o resultado do último semestre de estudos.

   O vice-prefeito de Várzea Paulista, Lula Raniero, um dos grandes incentivadores da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, por meio da Escola de Música assistiu a Audição. “É um grande orgulho ver todos estes alunos se apresentando e desenvolvendo um talento tão bonito, quanto o da música”, fala. “Os pais, professores e alunos estão de parabéns por todo o empenho que tem dedicado ao aprendizado, que resultou nesta bela Audição”, finaliza.

   A união entre pais e filhos é a grande recompensa de todo este trabalho, afirma o supervisor do Departamento de Cultura, Eufraudísio Modesto. “O envolvimento das famílias, a revitalização da expressão cultural dos pais, que se lembram de sua infância, das canções que fizeram parte desta fase da vida e, que começam a dividir com os filhos suas histórias é nossa gratificação”, diz.

   De acordo com Gesse Araujo, diretor da Escola de Música, a Audição mostra como o programa está sendo desenvolvido e a evolução do aprendizado dos alunos. “Hoje temos alunos que tiveram apenas quatro meses de aula, mas que já possuem condições de realizar uma apresentação. Os pais e amigos podem ver o crescimento das crianças e dos jovens na música. Algo que deixa a todos com muito orgulho.”, relata.

   Durante a Audição, foram apresentadas cerca de 20 peças, três por nível de instrumento: flauta, violino, percussão, violão e saxofone. Cada turma realizou sua exibição e depois todos os grupos se uniram, para uma apresentação em conjunto.

   Na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, será realizada a Audição da Banda Sinfônica. A apresentação acontece da sala Santo Dias, no Espaço Cidadania, a partir

 

Voltar