Campanha e Debate - Avaliação dos Candidatos a prefeito

20/09/2012 06:51

   O Blog conferiu com os candidatos a prefeito de Várzea Paulista sobre suas impressões da campanha política até o presente momento, e também sobre a avaliação da participação no Debate promovido pela Pastoral Fé e Política dia 14/09 na Igreja da Vila Popular:

 

  • CLEMENTE M. ALMEIDA:

  Campanha: Está havendo mais conscientização, avaliação e participação do povo agora. Até pouco tempo os indecisos eram muitos, mas no momento estão participando mais, procurando saber mais dos candidatos, das propostas e Planos de Governo, comparando e avaliando melhor. Estamos crescendo na aceitação popular, é um um sentimento real e vamos chegar lá. Observamos mais interesse pelas nossas propostas.

  Debate: A iniciativa foi ótima, a comissão da pastoral Fé e Política procurou fazer o melhor que podiam. Se houve falha, a meu ver foi no formato. Deveria ter mais perguntas entre os candidatos, o tempo foi limitado e não permitiu maior explanação do Plano do Governo. O tratamento do público me deixou muito feliz, pelo respeito e atenção que me foram dados.

 

  • JR. APRILLANTI:

  Campanha: Em termos de propostas e Plano de Governo a divulgação tem sido feito com consistência, incluindo a qualidade do material, meios de comunicação, contato com a população de diversas formas, etc., vejo que a campanha tem sido a melhor elaborada e com a melhor veiculação.

   Fizemos nossa apresentação à sociedade, em companhia da vice Joyce, em um primeiro momento no inicio da campanha, seguido das ações seguintes com apresentação das propostas de governo. Hoje disponibilizamos o caderno oficial com todas as propostas para que eleitor possa avaliar os detalhes principais do nosso Plano de Governo.

   No decorrer da campanha observamos que aceitação é excelente e não notamos rejeição. Nosso comprometimento e vínculo é com a população, e que o mais temos ouvido é: “queremos mudança” e “gostei das propostas”.

   Debate: Muita torcida. O critério adotado para distribuição dos convites teve muitos questionamentos. A meu ver, a montagem do Debate deixou a desejar em alguns aspectos, e de uma forma que não beneficiou a população.

   De modo geral, entendemos que me saí bem no contexto todo do Debate, mesmo porque nossas propostas são as melhores e  perfeitamente viáveis, são documentadas e estão registradas no Cartório.

   Minha avaliação particular foi de que o Debate foi bom para a torcida.

 

  • LULA RANIERO:

  Campanha: As pessoas estão compreendendo melhor o processo eleitoral de 2012, e rejeitando propostas e promessas inviáveis e incompatíveis com a realidade da cidade. A população questiona mais, está mais politizada e isso é ótimo para a democracia.

A campanha e a recepção das pessoas estão ótimas, somos bem recebidos em todas as regiões e bairros. Por vezes somos questionados e explicamos nossos pontos de vista e propostas com ótima aceitação. Já observamos que somos até mesmo defendidos por eleitores.

  Debate: A Pastoral foi feliz em proporcionar o debate, que nos permitiu demonstrar que o governo atual é reconhecido pelas suas ações e realizações, e onde pudemos apresentar propostas perfeitamente viáveis para a cidade e população.

Tive o cuidado em apresentar o plano de governo, e cumprimos essa tarefa da melhor forma possível dentro do tempo disponível, e sem deixar o aspecto democrático de lado em momento algum.

 

     

 

  

Voltar