CARTA AOS CIDADÃOS DE VÁRZEA PAULISTA

24/06/2013 10:37

   Os organizadores da Manifestação Várzea na Rua !, liberou a carta abaixo para a população:

 

CARTA AOS CIDADÃOS DE VÁRZEA PAULISTA

 

Nós, jovens que nos unimos e criamos o Movimento de Protesto e de Reivindicações de Várzea Paulista, agradecemos a presença numerosa de cidadãos Varzinos, na Praça da Bíblia, no dia 21 de junho, que se reuniram a partir das 17 horas, para confeccionar cartazes, distribuir apitos, pintar rostos e convocar a população para o manifesto. Agradecemos a todos que foram pacificamente e com o objetivo de cobrar melhorias no Transporte, Educação, Saúde e se colocarem CONTRA a Corrupção na Política.

O movimento não teve a organização desejada, pois não era interesse de ninguém se promover à custa do suor do povo, pois sabemos que o oportunismo só fez mal na política e vimos diversos casos de corrupção hoje, praticados por líderes de movimentos do passado.

De acordo com a imprensa cerca de 2 mil moradores de Várzea Paulista, participaram desse evento e a esmagadora maioria se comportou corretamente durante todo o trajeto pré-estabelecido, chamando a atenção de todos para o PODER que o povo tem, afinal antes mesmo de se iniciar o manifesto, a Prefeitura se sentiu na obrigação de dar respostas a sociedade e compreendemos as respostas e cobramos uma posição firme e o compromisso de assumir prazos para a Construção de um Terminal de Ônibus, da redução da passagem municipal para R$1,90, da criação do Poupa Tempo da Saúde,  UTI e Maternidade do Hospital da Cidade e a redução dos salários dos Vereadores, Prefeito e Secretários.

Condenamos a atitude da pequena minoria que foi com o objetivo de estragar o manifesto, com a intenção de invadir a Prefeitura, atacar aos Guardas Municipais, ambulância e o patrimônio público e privado. Esses poucos, não representam a grande maioria dos moradores de bem de Várzea Paulista e se esconderam através de máscaras e se misturando aos cidadãos de bem, mostrando grande covardia, porém vimos que isso, infelizmente, ocorreu em todos os protestos pelo país . Pedimos que divulguem imagens para que a Polícia possa identificar os vândalos e assim retirá-los das próximas manifestações que ocorrerão na cidade.

Por fim, pedimos que o sentimento de união e de luta por uma cidade melhor, não morra no coração da população de Várzea Paulista, que acordou e foi nas ruas em grande número, contrariando todas expectativas negativas, e em paz lutou pelos seus direitos. E lembrem-se: a melhoria da nossa vida depende de nós.

Várzea Paulista tem que melhorar!!

 

 

 

 

Voltar