Cartório Eleitoral: Entrega das Atas das Convenções !

06/07/2012 13:12

   Com o corre-corre tradicional de se resolver as coisas em cima da hora, típico do brasileiro, terminou ontem, 05/07 às 19 horas, o prazo obrigatório para os partidos e coligações apresentarem a ATA, e toda a documentação, da Convenção Partidária Municipal.

   Como publicado ontem no Última hora ! do Blog, temos que:

· O primeiro candidato a chegar no cartório foi Juvenal Rossi, PV, e sendo o primeiro a dar entrada na documentação, mas não chegamos a tempo de encontrá-lo.

· Jr Aprillanti estava com muito bom humor conversando com todos os presentes no local, enquanto sua equipe providenciava a entrada da documentação das coligações do PCdoB para o registro eleitoral.

· O pessoal do PSDB chegou por volta das 1830h, com a documentação para ser entregue ao cartório.

· Luiz A.Raniero, Lula, chegou pouco após às 18:30h, simpático e tranquilo cumprimentou todos os presentes enquanto os coordenadores do PT providenciava a entrega dos documentos.

· Clemente não compareceu, mas sua assessoria juridica informou que ele já havia assinado antecipadamente a documentação.

· O portão fechou às 19:00h como previsto, e logo a seguir começou a chegar retardatários, que foram atendidos pelos representantes dos partidos, mas sem poderem entrar no cartório. Observou-se então do lado de fora um clima de apreensão, mas que as equipes procuravam solucionar as dificuldades devido ao atraso. A Lei Eleitoral prevê e concede aos candidatos 72 horas para regularizar a documentação, que não tenha sido foi dado entrada por qualquer motivo, e desde que seu nome esteja inscrito na ATA, sem prejuízo à candidatura.

 · Devemos ter como candidatos a vereador nas coligações  majoritárias, numeros estimados pela coligação:

 - 44 PSDB

 - 39 PCdoB (confirmado - verificado no protocolo)

 - 61 PV

 - 66 PT

 - 210 é o total previsto de candidatos, sem contar possíveis impugnações e/ou não homologação de alguns.

 

O que se viu do lado externo, com os portões do cartório fechados, foram: documentação chegando atrasada e candidatos desinformados sobre o horário deveriam estar no local, por isso o atraso no comparecimento. Não deveria ter acontecido, ficou evidente que faltou melhor organização e informações aos mesmos.

Outro ponto a ser destacado na documentação que chegava após fechado o portão, é que eram para completar e/ou trocar candidados no registro da coligação.

Os trabalhos de conferencia e ajustes na documentação continuou com os portões fechados, até cerca das 22 horas para serem finalizados.

Hoje, 06/07, por volta das 12 horas, o cartório ainda estava processando as informações, algumas em diligência. Informaram que até a tarde, após às 17 horas, é estimado que tudo esteja terminado e disponibilizado no site do TRE/SP.

Algumas informações não foram confirmadas, e ficaram para serem apresentadas oportunamente na seção Opinião !

 

 

Voltar