Clemente - Sabatina do Conselho de Saúde na Camara Municipal

15/09/2012 07:38

   Quinta-feira, 13/09 - 19:00h, Clemente Manoel de Almeida, candidato a prefeito, compareceu na Camara Municipal de Várzea Paulista para participar da sabatina do Conselho Municipal Saúde. Muito a vontade e bem humorado respondeu sem reservas a todas as questões apresentadas.

   Quanto a questão do fornecimento de medicamentos à população, explicou a necessidade de se investir 15% do orçamento municipal na área.

   Quanto a infraestrutura e saneamento, comentou sobre a saúde primária que deverá ser ampliada para dar solução aos problemas inerentes.

   Respondeu que no desafio da saúde implantar é mais fácil, mas que manter é a parte dificil, abordando que o quadro de funcionários está excessivo e que isso será revisto para proporcionar economia no orçamento.

   Referente à saúde e atendimento ao idoso vai criar a creche do idoso e como isso vai funcionar. O projeto prevê espaço para atividades ocupacionais aos usuários da creche. Ainda neste ponto, abordou a questão do asilo que deve proporcionar, sobretudo, dignidade e bom atendimento.

   Sobre as condições de trabalho e recursos na Saúde, comentou que é necessário ser avaliado para dar solução adequada à questão, como, por exemplo, qualificação profissional, plano de carreira para os profissionais da saúde, estatuto, etc., e que vai revisar todos os contratos e contas pendentes existentes.

   Na abordagem do Hospital da Cidade, o Conselho informou ao candidato que a IBRASTEC, empresa de Campinas que controla o Hospital, tem contrato com a prefeitura de co-gestão, ao que Clemente comentou que então alguem está tendo lucro.

   Respondendo sobre como vai fazer para que o governo municipal volte a ter credibilidade, abordou novamente sobre a necessidade de se reduzir o quadro de cargos de confiança, etc., e considera a aplicação de nova moratória, como já fez antes pagando as contas que herdou do antecessor, para que o governo municipal possa tomar folego e começar a equilibrar as finanças pública e retomar o crédito. Quanto a isso, disse que ao deixar o governo anterior entregou o cargo com as contas em dia e zeradas.

  Nas considerações finais Clemente resumiu seu Plano de Governo com foco na Saúde, onde anotamos alguns pontos:

  - Hospital com centro Cirúrgico e Pronto Socorro 24h c/odontologia,

  - Construção de UBS nos bairros com atendimento ampliado,

  - Implantação do SAMU,

  - Adequação de ambulância com UTI,

  - Aumetar o programa de saúde da familia e atendimento residencial,

  - Fortalecimento do Centro de Especialidades,

  - Convenio com UTI de Jundiaí,

  - CAPS,

  - Centro de Zoonose,

  - Melhoria das condições de trabalho na Saúde,

  - etc.

  Encerrou sua participação agradecendo a oportunidade e que vai dar atenção à Saúde como ela merece e a população precisa.

  Foi muito aplaudido várias vezes no decorrer da sabatina.
 

 

 

  


 

.
 

Voltar