COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS VÁRZEA PAULISTA

22/03/2015 11:21

  As atividades comemorativas dos 50 anos de Várzea Paulista se encerraram neste sábado p.p., 21/03, com eventos promovidos pelo governo e câmara municipal.

   Na câmara municipal, às 19 do dia 20/03 –sexta-feira, foi realizada a solenidade comemorativa reunindo e homenageando personalidades da história política da cidade. O evento começou às 20:15h, sem a presença do prefeito, e contou com a presença dos vereadores no atual mandato. O 1º presidente do legislativo desde a emancipação da cidade, Sr. Erasto Felix, foi convidado a compor a mesa, bem como políticos e representantes de políticos anteriores que participaram do governo desde a emancipação. De certa forma, os personagens da história política da cidade se fizeram presentes no evento, organizado pelo presidente da casa de leis, vereador Mauro, e pela diretora da casa de leis, sra. Silvia.

   O presidente em exercício na câmara municipal iniciou os discursos, seguido dos participantes da mesa, homenageados e convidados, que logo contou com a chegada do prefeito vindo do outro evento no mesmo horário.

   Também no mesmo horário do evento da câmara, o prefeito conduziu, com a presença de autoridades e convidados, a inauguração das novas instalações do CRAS Central na PEC, Praça de Esportes e Cultura no Jd. Do Lar, que contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, pastor Jeremias, e sra. Elaine Empke representando o governo do estado de S.Paulo. Após os discursos, a Orquestra Jovem apresentou pauta musical para os presentes. O prefeito logo deixou o local para ir no evento da câmara. No final foram apresentados ao público as novas instalações do CRAS.

   No sábado pela manhã, o governo municipal promoveu a caminhada programada para as 08:00h, e às 10h oficializou-se a homenagem ao dr. Alcipio com o busto em frente ao HC, doravante Hospital dr. Alcipio da Silva Oliveira Junior, conforme Projeto de Lei nº 17/2014 de autoria do Vereador Mauro Aparecido da Silva. O vereador Mauro divulgou em seu site que o Dr. Alcípio teve um grande papel de amigo e profissional na cidade, e que essa homenagem é em funçăo de tudo que o Dr. Alcípio representou e representa até hoje para a cidade, destacando o grande Homem e profissional que foi Dr. Alcípio. Mauro relembra que muitas pessoas nasceram nas măos do dr. Alcípio, e que ele visitava com muita frequęncia várias casas em Várzea Paulista fazendo suas consultas.  

   No encerramento das comemorações do cinquentenário da cidade, foi encenada a peça teatral "Minha Cidade, Minha Vida" no Espaço Cidadania às 19h, seguido de queima de fogos e bolo na Av. Projetada ao lado da prefeitura.

 

   

Voltar