COMO SER UMA MULHER PODEROSA! - Parte 1

25/10/2012 09:39

Parte 1: Sobre as mulheres

Abordagem de Lygya Maia

Fonte: http://www.planetanews.com/news/2009/10997  

   No Brasil infelizmente ainda existe um numero vergonhoso de mulheres sendo abusadas, despeitadas, e subjugadas. E muitas delas ao contrário do que a maioria pensa são mulheres com nível superior de educação. As mulheres menos educadas posso compreender (sem concordar) a falta de auto estima, mas as que tem a chance de se auto educar eu pergunto, até quando vai suportar isso?
   Quero deixar bem claro que esse artigo foi intencionalmente escrito para contribuir e não julgar ou justificar. Acho um absurdo o numero de mulheres no Brasil e no mundo que sofrem por desigualdade social. Quero deixar minha opinião registrada por escrito sobre esse câncer social antes de sair desta dimensão.
   Já venho lendo há algum tempo atrás na internet reclamações pesadas em relação ao homem em geral pelas situações vergonhosas por que muitas mulheres passavam e continuam passando, até que um dia me revoltei e perguntei falando comigo mesma...
   “Será que vamos conseguir vencer nossos obstáculos em relação ao machismo brasileiro (ou global) somente concentrando e reclamando que os homens não nos respeitam e o governo não nos dá apoio? Vocês não acham que com isso estamos nos enquadrando cada vez mais como vitimas de um sistema falho e corrupto?”

   Quem foi que nos disse que éramos do sexo frágil? Um homem ou uma mulher? Acha isso verdade?
   Em minha opinião, enquanto não cuidarmos de nós mesmas, começando por dentro, aprendendo sobre nossos desejos mais íntimos e nossos sonhos mais altos sem esperar que “os homens” nos respeitem primeiro, a injustiça social contra a mulher em geral não vai acabar.
   Seremos mais poderosas ainda quando aprendermos a ser feliz em toda a extensão da palavra sem esperar que os homens nos dêem o devido e merecido respeito. Sei que isso é possível sem sombra de duvida simplesmente por que vivo feliz desde que escolhi que fosse assim com ou sem homem pra me dar o aval da felicidade completa. Quando escolhemos uma coisa com paixão e devoção, conseguimos garantido, Mandela no cativeiro nunca disse a um repórter que estava “preso”, ele disse que estava se “preparando” para o grande dia... Se pensarmos bem, temos alguns fatos importantíssimos e até engraçados para serem usados como trunfos e nos “preparar” para um mundo melhor:
   Temos o poder de criar a vida dos nossos bebes no nosso útero por 9 meses. Portanto se usarmos essa tremenda oportunidade de criar nossos filhos depois do parto respeitando as mulheres, os filhos homens eventualmente serão uma geração de homens mais respeitadores de mulheres com certeza. E não se esqueça de ensinar as filhas mulheres a respeitar outras mulheres. Aqui tem fofoca demais! A vida não é novela não. A gente precisa se unir mais J Quem criam os homens e tem contato com eles desde a criança? Você concorda que foram predominantemente mulheres? Pois é, contraditório isso né? Alguém ta entregando de bandeja o poder de ensinar e guiar para uma sociedade melhor, concorda? 
   Nascemos com a força mental de criar a vida que queremos. O dialogo interno de quem diz que somos vitimas de uma sociedade sem apoio é porque desde infância nossas avós e mães disseram a mesma coisa – Bom, se pensarmos que “somos vitimas” estamos certas, mas se pensarmos que “SOMOS HEROINAS” também estaremos certas. Portanto, o que você prefere pensar? Que você é poderosa ou vitima como nossas mães e avós? Quando é que vamos parar de usar as crenças de gerações anteriores e criar as nossas próprias? Somos as musas para a qual o homem integro faz praticamente tudo na vida, mas também seremos vitima daqueles que não confiam em si mesmos se aproveitando e abusando de uma mulher só pra se sentir melhor sobre si mesmo sem resultado. 
   Somos a outra e maior parte da humanidade que com nossa ausência seria extinta, portanto se a insegurança masculina do passado fazia questão de nos pôr pra baixo, se conscientize de que isso é parte do “passado”, a realidade é que tantos os homens quanto nós mulheres temos poderes diferentes, para que possa haver o positivo e o negativo operando na forma da lei universal. O homem é forte nos negócios em geral por experiência de milhares de anos, alem de liderança política, concertar carros, concerto da casa, etc., e nós mulheres somos fortes em outras coisas cotidianas alem do lado profissional que hoje em dia deixou de ser segredo, como secretarias e administradoras, professoras, empreendedoras, empresarias etc., alem de; 
   Perdemos nosso sangue todo mês e continuamos dando nosso sangue pra criar vidas. Estou pra ver um homem macho que perdesse sangue assim com cólica e tudo e mantivesse sua barba bem feita para ir ao trabalho de cara bonita e maquiada. 
Ficamos grávidas e quando isso acontece a mulher engorda, se deforma e tem o bebe que se for expelido de parto normal ira geralmente passar por uma dor pra ninguém botar defeito. Tenho certeza absoluta homem nenhum na face da terra agüentaria nem as contrações que dirá, o parto em si. 
   Cozinhamos, passamos, limpamos, organizamos, e muitas de nós ainda trabalha fora. Isso sem mencionar as que são mães e fazem tudo isso e muitas outras coisas mais, incluindo sexo ;) 
Fechamos o vaso toda vez que acabamos de fazer pipi no banheiro sem urinar do lado de fora do vaso 
   Sabemos dar prazer sexual total e não dormimos logo após o orgasmo. 
   Servimos como companheira, mãe, irmã, amiga, secretaria e advogada de justiça junto à mãe deles. 
   E depois disso tudo, ainda temos que passar pela menopausa só pra finalizar com honras ao mérito de ter nascido mulher no departamento físico! Ainda estou pra ver um macho que passasse pelos martírios do suar quente mesmo estando frio lá fora a toda hora. 
   Mas mesmo com a chatice da menopausa continuamos prontas para muita paixão, ao contrario de muitos homens por ai que depois dos 40 não. 

   Se você for homem e ao mesmo tempo um cavaleiro lendo este artigo, favor não se ofender com meu lado humorístico das coisas pois estou escrevendo este texto completamente dedicado a mulher. Minha intenção aqui é chocar, sacudir e acordar certas mulheres pra seu poder magnificente. Agora se você for um homem que esta se ofendendo e julgando o que escrevo, então sugiro passar borracha na sua interpretação e pensar em tudo que escrevi como se você tivesse sido menosprezado, abusado fisicamente, emocionalmente e mentalmente por milhares de anos a fio, sem ter reconhecimento merecido...talvez assim sem pensar somente em você, teria uma chance de compreender o sexo oposto com mais sabedoria e consciência nesta situação realística de vida.... Caso não concorde sugiro parar de ler, por que vou continuar firme e forte...
   Voltando as mulheres, uso o humor adicionado a realidade dos fatos, para lembrar que podemos e devemos nos orgulhar desses detalhes importantes... 
   Uma das minha dicas poderosas para se viver melhor e justamente rir mais para contrabalançar o drama cotidiano e milenar, para que possamos pensar com mais clareza e fortaleza sobre as soluções. Cabeça fria pensa melhor do que quente. O humor é uma ferramenta poderosíssima. Quem foi que disse que temos que vencer a guerra gritando, chorando, e acusando? Porque não usar uma tática totalmente surpreendente que feita devidamente e com sofisticação iremos chegar ao ponto mais profundo do coração. Só pra sentir o gostinho de uma loucura total mundial, já pensou se todas as mulheres do mundo fizessem greve de sexo inclusive as prostitutas? Que caos que ia ser? Vocês sabiam que o sexo é considerado o negocio mais lucrativo de todos os tempos na historia da humanidade. Vocês acham que isso é poder? Sem sombra de duvida na minha humilde opinião é sim.

 


 

Voltar