Elton Mecânico - Candidato a Vereador

05/08/2012 15:52

  

   ELTON VARGAS DA SILVA, Elton mecânico, 43 anos, casado, 2 filhos, ensino médio completo, formação em Eletricista e Mecânico pelo Senai, empresário, residente em Várzea Paulista desde 1984 e atualmente no Jardim Satélite. Pessoa simples que demonstra uma natural timidez mas  que se comunica muito bem, tranqüilo, sempre de bom humor e observa a vida também pelas necessidades do próximo.

 

Vamos à entrevista:

 

 

1 – Porque se candidatou a vereador ?

      Sou candidato pela segunda vez. A primeira, sem muitas pretensões, foi mais para ter um aprendizado de como é a política estando do lado de dentro e participando ativamente do processo eleitoral, foi uma ótima experiência e aprendi muito. Nestas eleições 2012 já tenho como objetivo ser eleito e poder ajudar as pessoas de forma mais consistente e abrangente, e contribuir para que todos possam ter uma melhor qualidade vida na cidade, isso para todos e sem exceções. Todos meus amigos sabem da minha natureza de ajudar os outros, eu gosto disso, me faz muito bem.

 

2 – Espera ser eleito ?

      Tenho uma boa expectativa. Muitas pessoas estão me ajudando na campanha, e é meu sonho poder ajudar melhor as pessoas e a cidade. Inclusive pessoas da oposição falam bem de mim, mesmo porque nunca misturo amizade com pretensão política, não é por aí e nem vale a pena. Se eleito, vou demonstrar que nem todo político é ruim ou não merece confiança, é perfeitamente possível ser político, ser transparente, fazer as coisas certas e ser merecedor da confiança do eleitor e da população.

 

3 – Como é seu relacionamento com o Clemente ?

      Nem é político, é de família mesmo. Me ajudou muito desde meus 16 anos, é como um segundo pai para mim.

 

4 – Como participa da campanha ?

      Ativamente. Nas caminhadas e reuniões de bairros/regiões, visitas, mas principalmente com ajuda dos amigos e em torno dos campos de futebol de toda a cidade.

 

5 – Quais seus principais projetos se eleito ?

      Vereador não faz leis e nem projetos de governo, vereador fiscaliza o executivo, faz propostas e indicações à Câmara e ao Prefeito. Nesse sentido, vou procurar melhorar e valorizar mais o esporte na cidade, procurar propiciar melhor assistência às pessoas carentes e, com a ajuda do prefeito, dar melhor condições para a saúde pública atuar, e, sobretudo, procurar dar credibilidade aos políticos, pelo menos de minha parte.

 

6 – Como vê as mulheres na política ?

      A cidade no contexto é tipicamente machista, então se tivermos uma mulher na Câmara Municipal isso fará toda uma diferença neste meio dominado praticamente pelos homens. Daria uma nova forma no foco e nas soluções e nos problemas do governo e da cidade.

     Trazendo para si a responsabilidade política, elas estarão participando e se valorizando mais.

 

      Comentários finais:

      Sou de origem simples e espero ajudar as pessoas alcançarem melhores condições de vida, a terem mais oportunidades e qualidade de vida que seja satisfatória. Como comecei com muito pouco e hoje já me vejo com melhor nível de vida, então sempre espero fazer o mesmo pelos outros.

 

 

      

 

 

 

Voltar