EX-PREFEITO CLEMENTE NA CAMARA MUNICIPAL DE V.PTA.

19/03/2015 09:58

   Como parte da semana de comemorações dos 50 anos de Várzea Paulista, organizada pela atual direção do legislativo, o ex-prefeito Clemente Manoel de Almeida, muito à vontade, se apresentou no auditório da câmara municipal ontem, 18/03 às 15h, para abordar o tema “Evolução de Várzea Paulista”.

   O tema se desenvolveu com abordagem do seu histórico na política da cidade, a partir do momento em que a família se mudou para cá. Seu contato inicial com a política local se deu quando o pai o apresentou ao MDB da época, para participar da instalação do partido.

   Enfrentando as dificuldades inerentes do tempo da ditadura militar da época, saiu candidato às eleições como vereador. Foi eleito junto com mais outros companheiros de partido, 4 ao todo. Nesse tempo os vereadores não recebiam salários, o vereador ocupava o cargo político por amor à cidade, comentou. Era outro tempo...

   Na continuação, citou vários momentos da política da cidade, histórias de dificuldades, preocupações e até contrariedades imprevistas a serem superadas. Comentou sobre os que contribuíram com a evolução de Várzea Paulista, que deram o melhor de si para que a cidade tivesse o melhor para os munícipes destacando, entre outros, particularmente a participação e dedicação do  sr. Celestino Castroviejo no governo e na política local.

   O prefeito atual esteve presente até certo ponto do discurso, mas que precisou sair para dar atenção aos assuntos da prefeitura. Estiveram presentes também alguns vereadores, atuais e anteriores, e um público simpatizante.

   A apresentação terminou por volta as 16:30h, e o ex-prefeito Clemente participou de sessão de fotos com boa parte dos presentes.

 

 

Voltar