132 - HOJE, 1º DE JANEIRO, TUDO NOVO NA POLÍTICA ?

31/12/2012 08:49

   Hoje, 01/01/2013, primeiro dia de 2013 será marcado por solenidades políticas nos municipios do Brasil afora. Não será diferente em Várzea Paulista, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, e região. Neste 1° de janeiro, tomam posse os candidatos a prefeitos e vereadores que venceram as disputas eleitorais de 2012. É previsto que as cerimônias de posse tenham duração média de 1h30 e serão abertas ao público. Primeiro deverão ser empossados os vereadores, seguidos pelos prefeitos e vices, e anuncio dos secretários de governo. Após a entrega dos cargos, dar-se-á início as eleições das mesas diretoras das Câmaras de Vereadores. Serão eleitos os presidentes, vices, primeiros e segundos secretários dos legislativos municipais. Cada legislador será chamado, por ordem alfabética, para declarar seu voto. A princípio, em Várzea Paulista, devemos ter a votação das candidaturas para o primeiro e segundo biênio na presidência da Camara Municipal.

   Como novidade, a Camara Municipal de Várzea Paulista terá um painel eletrônico para mostrar os votos dos vereadores em sessão pública. Não considerando possibilidades de fraudes, essa medida deverá permitir ficar transparente para todos os presentes no plenário, de cada voto em cada matéria em pauta.

    Nossa cidade vai ter a oportunidade de vivenciar uma nova administração, que espera-se ser diferente, melhor que a anterior e que prometeu atuar junto à população. Vamos ver como será o POUPA TEMPO SAÚDE, se vai ser instalada a tão prometida MATERNIDADE e um CENTRO CIRÚRGICO, e se as UBS terão fim da falta de medicamentos em curto prazo, aspectos tão duramente criticados pelos que prometeram resolver os problemas da Saúde Pública. Vamos também observar se o Transporte Coletivo será de melhor qualidade e com tarifa acessível aos mais humildes. Se será de fato construído viadutos/acessos para desafogar a mobilidade urbana, se a avenida Duque de Caxias será mesmo alargada, em quanto tempo as obras do corrégo Bertioga será concluído, se os asfaltos serão consertados, completados e mantidos com qualidade, se os esgotos a céu aberto serão canalizados, como ficará resolvida a concessão do terreno para o Shopping, também a questão do lazer e da qualidade do ensino público, a construção de escolas técnicas, a questão da Zoonose inexistente, a questão social dos indigentes, drogados e sem-teto, a Ouvidoria que não funciona a contento e não dá retorno às reclamações... enfim, se a cidade terá a qualidade de vida esperada com o novo governo, sem descasos, sem falta de atenção para com as necessidades da população, sem funcionários fantasmas, sem explicações convincentes para cada ato obscuro (espera-se que não tenha), sem mordomias aos funcionários públicos, sem funcionários que desrespeitam e tratam o povo com pouco caso se mostrando acima do bem e do mal, sem intimidações/ameaças (veladas ou não) aos municípes que ficaram na oposição necessária para que se evite desmandos e "ditadura" de governo, e tantas outras questões de urgência ou não.

   Sim, um novo tempo se iniciará hoje a partir da posse do novo prefeito, e que o Sr. Juvenal Rossi retribua a confiança que a maioria da população depositou nele colocando-o no cargo. Desejamos que administre com sabedoria a máquina e funcionários do governo, bem como o dinheiro público.  Tem muita coisa a ser corrigida ? Possívelmente, mas não sabemos o quanto, mas tudo indica que há muito o que fazer, mas que seja com inteligência, sabedoria, paciência e tolerância, mas sobretudo com respeito e amor ao próximo.

 

 

Voltar