INAUGURADA A U.P.A. DE VÁRZEA PAULISTA

27/06/2016 09:32

 

 Sábado p.p., 25/06, foi inaugurada a UPA, Unidade de Pronto Atendimento aqui de Várzea Paulista, que vinha sendo construída desde 2014. Anexa à parte de trás do Hospital Municipal, ou seja de frente para a Av. Pinheirinho, foi inicialmente apresentada à imprensa dia 02/07/2014 o que seria o estágio de construção na época, ou seja a fase final da obra e com previsão para entrar em operação em novembro do mesmo ano, como foi noticiado aqui no Blog e no Jornal de Jundiaí.

  O evento da inauguração teve início às 10:45h com o Hino Nacional e o de Várzea Paulista, e contou com a presença de cerca de 400 pessoas presentes, sendo a maioria funcionários da prefeitura e familiares. Para a criançada foi distribuído algodão doce e disponibilizado 2 brinquedos para diversão.

  A secretária da Saúde, dra. Mônica, iniciou os discursos abordando que a UPA foi construída com verba conquistada pelo atual governo municipal, já que a verba inicial foi usada para outros fins pelo governo anterior. Comentou que o Hospital S. Vicente de Jundiaí não é melhor que o Hospital da cidade, que a diferença no atendimento está nos equipamentos que o hospital S.Vicente tem a mais e que os médicos daqui são tão bons como os de lá.

  O próximo a discursar foi Josué, Secretário de Obras e principal responsável pela construção da UPA juntamente com Marco Bueno, Secretário de Desenvolvimento. A seguir discursaram alguns vereadores da base do governo, quando então o vereador Ivan criticou o governo anterior e o ex-prefeito anterior. Na vez do vereador Mauro, presidente da câmara municipal, ele comentou que 8 dos 11 vereadores apoiam o prefeito em todos os projetos municipais e que a UPA vai suprir o atendimento dos pacientes de Várzea Paulista a partir do momento em que o hospital S.Vicente deixar de atender conforme previsto

  O Secretario de Governo e de Comunicação, que também acompanhou a troca do grupo Ibrastec pelo grupo I.C.V. em março de 2014 na administração do hospital municipal, fez seu discurso se dizendo emocionado ao acompanhar o esforço e trabalho realizado nos bastidores da UPA para que ficasse tudo pronto para a inauguração. A seguir o vice-prefeito Rodolfo comentou elogiosamente todo o trabalho do governo até então.

  Por último discursou o prefeito Juvenal Rossi, que abordou o esforço do governo em realizar as obras já entregues e as em andamento, etc., que tudo está dando certo no governo porque Deus está no comando. Também comentou que teve o agradecimento da Advance por não entrado uma gota de água na empresa nos dias das últimas chuvas fortes. Elogiou todos que sonharam junto com ele, agradeceu toda a equipe do governo e vereadores, exortando os que ainda não apoiam o governo a ser unir com ele e participar do sonho.

  Para encerrar, o prefeito expressou seu agradecimento a todos os funcionários que contribuem com os serviços de saúde, dizendo que que o custo da UPA ficou em cerca de R$ 1,5 milhões de reais e também o custo de outras obras. No final pediu que todos sonhem com ele. A seguirn foindescerrada a placa de inaguração.

  O evento terminou por volta das 12h com a UPA sendo aberta para a visitação pública.

  O início das atividades da UPA 24h começou neste domingo, 26/06 às 07h.

Prefeito comenta sobre a inauguração

 

Voltar