José Valdo - Candidato a vereador - PSDB

09/08/2012 15:22

JOSÉ VALDO DOS SANTOS, 56 anos, casado, 3 filhos, comerciante, técnico em eletricidade, já foi vereador de 1983 a 1992. É candidato a vereador pelo PSDB.

 

Vejamos a entrevista:

 

1 – Porque decidiu ser candidato a vereador ?

      Com o objetivo de fazer o que nenhum dos atuais vereadores fizeram pela cidade até hoje, e ajudar o próximo prefeito a resolver o que precisa ser resolvido. Tem muita coisa a ser feita.

 

2 – Espera ser eleito ?

      Vou tentar, com a vontade de Deus, a força do povo e meu trabalho.

 

3 – Como tem sido sua relação com Clemente ?

      Somos amigos desde 1972, é como um irmão e freqüentamos a casa um do outro. Há um laço de confiança e respeito entre nós, ele nunca deixou de atender minhas reivindicações a favor da população mais humilde da cidade durante meu mandato de vereador.

 

4 – Se eleito, quais seus projetos ?

      Basicamente são 3 os principais, que vou propor ao prefeito eleito de inicio:

- Primeiro: construção de uma clinica para atendimento aos dependentes químicos, pois muitas famílias não tem condições ou recursos para ajudar seus filhos.

- Segundo: construir casas populares, que entendo ser prioridade na cidade. Inclusive fornecer plantas populares para famílias de baixa renda gratuitamente.

- Terceiro: contribuir para o lazer na cidade, em particular com a Festa do Peão de Boiadeiro, Motocross e Bicicross, que deixaram de existir a 14 anos..;

Muitos outros pontos também serão propostos, e acredito que estas atividades que enumerei acima serão realizadas se for eleito junto com Clemente.

 

5 – Como vê as mulheres na política ?

      Em primeiro lugar, no município, elas trabalham mais que os homens, principalmente se trabalha fora para ajudar no orçamento familiar, e também ter sua liberdade financeira.

      Segundo, o sofrimento da mulher que não tem tido o devido acesso ao beneficio da Lei Maria da Penha, que ainda não parece estar em pleno vigor. É um absurdo que a mulher ainda sofra maus tratos do companheiro.

      Seria ótimo contar com mulheres na Câmara Municipal, serão muito bem-vindas.

 

6 -  Como voce participa da campanha ?

      Boca-a-boca, conversando com os amigos e eleitores da cidade sem comprar votos. Pretendo ser eleito com honestidade. Participar das caminhadas, reuniões de bairros/regiões, comícios e distribuindo panfletos.  

 

Comentários finais:

       Se eleito, não vender meu voto para certos tipos de candidatos, principalmente os que gastam enormes somas de dinheiro na campanha,. Não ofereço bujão de gás, cesta básica, dinheiro, etc., em troco de voto. E porque ? Porque do couro sai a correia. Hoje há quem dá todas as coisas e rapidamente esquecem do povo.

 

 

 

 

Voltar