JOVANY CABELEIREIRO - Candidato a vereador - PT

24/08/2012 06:40

JOVANY CALAZANS UBALDO, JOVANY CABELEIREIRO, 48 anos, casado, 3 filhos, ensino médio, cursos de eletrônica, fotografia e cabeleireiro, empresário individual. Reside há 41 anos na cidade, e atualmente no Jardim Itajaí desde 1989. Muito tranqüilo, politizado e de fácil diálogo.

 

Vejamos a entrevista:

 

 1 – Porque se candidatou a vereador pelo PT?

      Porque precisamos de maior qualidade no legislativo da Câmara Municipal, buscar mudança política mais justa. Tenho o sonho de participar no Legislativo e contribuir para o desenvolvimento da cidade, inclusive nas áreas consideradas críticas, como a saúde, educação e todas as demais.

     É minha 3ª disputa para vereador, as 2 anteriores, 2004 e 2008, foram pelo Partido Verde. Deixei o PV devido ao enfraquecimento do grupo pós eleições 2008, mas também por dificuldades e incompatibilidades no relacionamento interno. Então considerei e aceitei o convite do PT para estas eleições 2012, além do que o PT tem um projeto consistente para a cidade e conta com o apoio federal.

 

2 – Espera ser eleito desta vez ?

      Espero, porque o momento está propício e a cidade quer mudança. Estou me esforçando para isso.

 

3 – Se eleito, quais suas propostas ?

      Existe o receio da individualidade, que não aprova praticamente nenhum projeto na Câmara Municipal. O trabalho deve ser coletivo e pretendo atuar em conjunto para apresentar propostas ao futuro prefeito, como por exemplo um Parque da Cidade ou Jardim Botânico, onde as pessoas possam passear e se reunir socialmente para lazer.

    Se pensar bem, há muita coisa a ser feita, as prioridades são muitas, e uma base e sintonia na Câmara Municipal hoje é complicado. Há ainda muita discordância de opinião, falta de consenso e até mesmo de consciência entre os vereadores. Temos que mudar esse status e, sem bandeira partidária, fazer com que a Câmara Municipal trabalhe 100% para o povo.

 

4 - Quais são suas expectativas com Luiz A. Raniero, Lula ?

      Com os pés no chão e estamos na luta. Acreditamos nele e não podemos deixar de respeitar os demais concorrentes.

      Converso muito com as pessoas e a maioria ainda está observando os candidatos até as vésperas das eleições para então decidir o voto, mas nosso candidato, Lula, tem ótima aceitação e a chance de ser o prefeito eleito. É dedicado à família, temente a Deus, sempre participou de comunidades e pastorais da Igreja, possui um senso de ética irrepreensível e tem um compromisso com trabalho para com a cidade.

 

5 – Como vê a mulher na política ?

      Tenho um respeito muito grande por elas, que tem demonstrado uma força imensa com o exemplo pessoal. A presidente Dilma é a prova disso.

      Creio que deveremos ter 1 ou 2 mulheres na Câmara Municipal desta vez.

 

6 – Como é sua campanha ?

      Sou mais do corpo-a-corpo, converso com as pessoas diretamente, apresentando minhas propostas, visito as casas, faço panfletagem e participo dos comícios na medida do possível.

 

      Comentários finais:

      Espero que as pessoas façam uma analise dos que elas mesmos querem para a cidade. Serão 4 anos para os novos eleitos e a escolha deve ser criteriosa para se ter uma boa representação. Conhecer bem o candidato para se decidir pela melhor opção, sabendo que o egoísmo, ganância e a corrupção existem em muitos candidatos. Se o candidato não demonstrar compromisso com a população, o sonho de uma cidade melhor continuará distante.

 

 

 

Voltar