Jr. Aprillanti pós convenção do PCdoB !

13/07/2012 16:46

Terminado os bastidores da coligação PCdoB, o Blog foi conferir ontem, 12/03, com Jr. Aprillanti, o pós-convenção e o andamento dos preparativos para inicio da campanha.

 

Porque a escolha da Joyce como vice?

Ela se identifica com as premissas do partido e coligação, seja pelo histórico dela, experiência comunitária, empatia, e outras qualidades, como também por ser mulher e pelo caráter irrepreensível que ela tem e nos transmite. Isso tudo a qualifica plenamente para a responsabilidade de ser nossa vice e entendemos, sem dúvidas, que ela está perfeitamente capacitada para assumir nos impedimentos e ausências que possam surgir.

 

Outros candidatos foram considerados para vice?

Sim, vários, dentro e fora do grupo. Das muitas conversas e reuniões nas negociações para formação de alianças neste sentido, houve certa preferência por um nome novo, que agregasse e desse força à coalizão, e por esse motivo o grupo gestor aconselhou a escolha da Joyce.

 

Como viu os bastidores pré-convenção?

Vi isso em três fases distintas durante o processo todo:

1- Filiação Partidária: para se ter o maior número de candidatos nos partidos aliados.

2- Construção das alianças político-partidárias: que foi a parte mais estressante e desgastante, com muitas especulações, interesses os mais diversos, etc. Nas várias tentativas de conquistá-lo como vice em outras chapas concorrentes, mas em contrapartida, nenhuma se dispôs a vir como vice. Duraram todos os vinte dias permitidos para a realização das convenções partidárias municipais. E sem nenhuma folga por parte da concorrência, principalmente por parte do PV, praticamente diária.

3- A campanha, que está em fase final de preparativos e que será iniciada nos próximos dias.

 

O que espera da campanha?

O cenário está propício, não há condição de reeleição do governo atual, sente-se que a população quer mudanças. Não temos rejeição, oferecemos a presença da mulher e temos uma nova e consistente proposta de governo a ser apresentada à população.

 

Espera vencer as eleições?

Certamente que sim e, como disse, o cenário está propício, mas há também um eleitorado com forte índice de indecisos. Quem estiver com a menor rejeição, nosso caso, e souber trabalhar junto aos eleitores a serem conquistados, terá a maior chance de se eleger. Nesse ponto a Joyce deve ajudar a fazer a diferença.

Portanto, a possibilidade de vencermos existe e é real.

 

Comentários finais:

Acreditamos que reunimos a melhores condições para governar a cidade:

- conhecemos os problemas,

- temos o nosso histórico de lutas e conquistas, e sem manchas,

- representamos o novo verdadeiro,

- dispomos de capacidade administrativa e política de sobra para governar a cidade,

- promover melhor qualidade de vida para todos, sem exceção.

A equipe toda está preparada e com muita disposição para trabalhar!

 

Voltar