Luiz A. Raniero, Lula - Sabatina do Conselho de Saúde na Camara Municipal

06/09/2012 15:29

   Na noite de quarta-feira (6/9) o candidato a prefeito pelo PT, Lula, participou da sabatina promovida pelo Conselho de Saúde Municipal. A atividade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de mais de 80 pessoas.

   Lula falou sobre seu histórico político, apresentou os avanços que a saúde pública municipal obteve nos últimos oito anos e respondeu aos questionamentos dos conselheiros. O grupo abordou temas sobre a terceira idade, dificuldade na contratação de médicos, a importância de verbas externas, entre outros.

   “O SUS é um modelo de saúde pública, que serve de exemplo para o mundo. No SUS todo cidadão é tratado com igualdade”, disse Lula. “Para ampliar ainda mais o atendimento em Várzea vamos buscar parcerias e começar a pensar em um modelo de saúde regional, que atenda as demandas do Aglomerado Urbano”.

   Um dos projetos apresentado pelo candidato que despertou grande interesse dos participantes do evento foi a entrega de medicamentos de uso continuo na residência do paciente. “Nossa proposta é organizar um almoxarifado central, que tenha uma logística de entrega para a população e um controle online do estoque. Vamos melhorar a distribuição de medicamentos em nossa cidade e garantir que todo cidadão varzino tenha acesso aos remédios gratuitamente”, explica.

   Na avaliação do candidato, a iniciativa do Conselho de Saúde foi muito proveitosa e proporcionou um espaço de diálogo com a população. “Toda oportunidade para apresentar nossas propostas e mostrar para a população que temos um plano de governo sério e viável é muito importante para nós. A cidade precisa avançar, e só um governo forte pode fazer Várzea Paulista seguir em frente”, finalizou.

 

   Obs.: O foto foi cedida pela assessoria de campanha do candidato, pois o Conselho Municipal de Sáude não permitiu que o Blog fotografasse (vide a seção Opinião do Blog)

 

 

Voltar