Luiz A. Raniero - Lula

09/06/2012 09:32

    Com sua habitual cordialidade, gentileza e simpatia, Luiz A. Raniero nos recebeu em seu gabinete na prefeitura, e sem reservas aceitou conceder entrevista como cidadão ao Blog através de sua assessoria de comunicações.

   Registramos aqui nosso agradecimento à secretária Solange, que facilitou a agenda para o encontro, ao José A. Costa que sempre tem contribuido na simplificação dos contatos com sua generosidade, atenção e inestimável boa vontade, ambos do Gabinete da Prefeitura Municipal, e também à assessora Juliana que dispensou todo o apoio e informações para a entrevista.

   É o primeiro a responder ao questionário, que enviamos a todos os convidados.

 

   Sobre o Entrevistado:

   Luiz Antônio Raniero conhecido como Lula, tem 39 anos, é morador de Várzea Paulista há mais de 30 anos, casado, tem um filho e é o vice-prefeito municipal.

   Formado em história pela Faculdade de Bragança Paulista e mestrado em História da Educação pela PUC São Paulo, Lula foi professor da Rede Estadual por 15 anos, lecionando na E. E. Tibúrcio Estevan de Siqueira, na Vila Paraíso.

   Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de 2005 a 2008, implantou diversos projetos no sistema de ensino municipal, entre eles a entrega de materiais e uniformes para todas as crianças da Rede Municipal, inclusão de disciplinas específicas como filosofia, espanhol, inglês, educação física e artística no Ensino Fundamental e a formação da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, por meio da Escola de Música.

 

     A Entrevista:
 
1– Como você observa a cidade de Várzea Paulista hoje, em 2012?

Várzea Paulista é uma das cidades da região que mais se desenvolveu nos últimos anos. Hoje a cidade possui hotel, faculdade, um alto índice de geração de empregos e em breve terá seu primeiro Shopping Center. As pessoas têm orgulho de morar aqui e acompanhar o crescimento do município. 

 

2– Qual sua avaliação geral da Administração Pública da cidade?

     A atual Administração trabalha com afinco para oferecer o melhor para os varzinos e trazer desenvolvimento para a cidade. Várzea Paulista não tem mais problemas históricos como a falta de água e o aterro sanitário, fechado desde 2006. O município vive um momento de crescimento, que não havia sido alcançado antes. 

 

3- Quais os pontos fortes da Administração Pública, e quais deixam a desejar?

     O ponto forte é o empenho em trazer emendas do Governo Federal e Estadual para implementar o baixo orçamento do município, e assim, desenvolver obras e projetos importantes para o município.

     Este mesmo orçamento é o que às vezes pode dificultar a realização mais rápida dos projetos.

 

4– Como cidadão, quais suas expectativas para a cidade no próximo governo a ser eleito em outubro de 2012?

      Que as obras e projetos desenvolvidos nos últimos oito anos tenham continuidade e o desenvolvimento municipal e o bem estar da população sejam priorizados.


5– Qual sua participação política e social na cidade?

     Como vice-prefeito participo ativamente da administração pública e trabalho pelo crescimento econômico e social do município. 

 

6– Sugira três prioridades sociais para a cidade, que a seu ver são fundamentais.

      Educação de qualidade, saúde pública e formação e qualificação profissional.

 

7- Opine sobre um tema de seu interesse, e que possa ser útil à comunidade.

     A questão do meio ambiente é de fundamental importância, tanto para o desenvolvimento sustentável nos dias atuais, quanto para a qualidade de vida das populações futuras. Desenvolver projetos nesta área, como coleta seletiva, reciclagem e preservação do meio ambiente são garantias de um futuro melhor para o planeta.

 

 

Voltar