Maria Imaculada Ferreira Rosa - candidata a vereadora pelo PT

14/08/2012 12:00

   MARIA IMACULADA FERREIRA DA ROSA, 49 anos, casada, 1 filha, foi funcionária da prefeitura até junho, por 7,5 anos como Coordenadora da Política para a Mulher, reside em Várzea Paulista há 29 anos, atualmente na na Vila Santa Terezinha. Mulher de personalidade forte, segura de si, sabe o que quer, decidida e tem foco.

 

Vejamos a entrevista:

 

1 - Porque saiu candidata a vereadora ?

     A Câmara Municipal está ocupada somente por homens. Não há sequer uma mulher ocupando uma cadeira e nós, mulheres, temos o direito de ocupar nosso espaço lá. Afinal, somos 51% da população. Temos que incluir nos debates, na Câmara Municipal, todas as questões voltadas para à política para mulheres, como violência, trabalho, a mulher e o poder, educação e a saúde da mulher, entre outras questões..

 

2 – Espera ser eleita ?

      Espero sim, tenho grandes chances de ser eleita. Conto com muito apoio dos amigos, formadores de opinião e da Deputada Janete Pietá. Estou trabalhando para ser eleita.

 

3 – Como é sua relação com o candidato Luiz A. Raniero, Lula ?

      Conheço ele há 20 anos, participamos juntos das Pastorais Operária e Fé e Política. Estamos no PT desde 1990 e militamos juntos desde então. Nossa amizade é inclusive familiar.

 

4 – Se eleita, quais seus projetos ?

      Minha principal plataforma é a mulher. A questão da violência, parto humanizado, trabalho e geração de renda para a mulher e creches são prioridades. Também vou lutar por prevenção e recuperação de dependentes químicos e suas famílias, reciclagem. Outro ponto é promover a participação popular no mandato da Câmara Municipal, e também fiscalizar as ações do executivo.

 

5 – Como vê a mulher na política ?

      Com a mesma capacidade que o homem tem. As mulheres hoje administram muito bem empresas, Ministérios e Secretarias de governo, e até temos uma mulher presidente que está colocando o Brasil no 1º mundo. Vejo que a mulher precisa acreditar na sua capacidade de avançar e ocupar espaços tradicionalmente masculinos. A prova disso é a presidenta Dilma.

 

6 – Como participa da campanha ?

       Visito os conhecidos, amigos, familiares e lideranças nos bairros/regiões, participo das caminhadas, comícios e também panfletagem, contando sempre com a colaboração do grupo de apoio.

 

      Comentários finais:

       A política é responsável pela nossa realidade social, e é obrigação do político promover as mudanças necessárias para a sociedade.

        Por outro lado, a população precisa acompanhar as ações do governo para ter condições de fazer bem a escolha dos seus representantes, de forma consciente.

       Sendo eleita vereadora, vou trabalhar no sentido de mostrar que a política é coisa séria e é a prática do bem comum.

 

 

 

Voltar