MAYCON DE NOBREGA- Candidato a vereador - PCdoB

12/08/2012 09:05

   O Blog entrevistou o mais jovem candidato a vereador por Várzea Paulista, MAYCON DE NÓBREGA, 18 anos que, devido à campanha, deixou para estudar direito a partir de 2013. Nasceu e reside em Várzea Paulista, Jardim Promeca. Representando, de fato, o novo, está muito animado e disposto para a necessária mudança na política da cidade. Já foi presidente do Grêmio Estudantil da Escola Irmã Maria de São Luiz por 4 mandatos consecutivos, desembaraçado, demonstra muito equilíbrio e maturidade ao abordar as questões sociais e é muito consciente politicamente.

 

   Vejamos a entrevista:

 

1 - Porque saiu candidato a vereador ?

     Pois sei que vou poder contribuir muito com nossa cidade e com a  população. A juventude precisa ocupar seu espaço político hoje, ficar só esperando pelo futuro pouco vai mudar. Nunca foi eleito um jovem para a Câmara Municipal, e acredito que como sempre elegemos pessoas mais experientes e as mesmas sempre tem deixado a população desacreditada dos politicos, agora é a hora de eleger um jovem, de experimentar uma pessoa nova, que esteja animada para trabalhar, e que tenha novas idéias, o novo pode perfeitamente fazer a mudança desejada por todos hoje. Não é uma questão de correr o risco, como podem dizer alguns, é questão de mudar mesmo, trocar o velho e acomodado pelo novo atuante e com disposição de fazer a coisa certa e desejada por todos.

 

2 – Espera ser eleito ?

      Sim, tenho conversado diariamente com a população e sinto um sentimento de renovação desejado pelo eleitor, minha aceitação é muito boa. Nossa campanha é de propostas, de estar com o olhar realmente voltado para as reais necessidades sociais da população. Meus amigos me apóiam e ajudam muito, como também os amigos dos amigos e simpatizantes.

 

3 – Como é sua relação com o candidato  Jr. Aprillanti ?

      Conheci o Jr. quando ele foi vice-prefeito, mas em 2008 estivemos mais próximos quando montamos um grupo para construir um projeto político para a cidade, a partir dai comecei a participar da política efetivamente. Entrei na UJS (sou presidente atualmente) e me aproximei muito do Pedro Bigardi, com o qual fui eleito junto como Deputado Jovem. Com a entrada do Jr. Aprillanti, me filiei no PCdoB, pois o admiro muito, e estamos juntos desde então. Hoje somos muito próximos e temos uma amizade sólida.

 

4 – Se eleito, quais seus projetos como vereador ?

      Sabemos que a prioridade é a saúde pública, que deverá ser tratada com todo cuidado, atenção e responsabilidade social, isso é ponto definido, mas temos também as prioridades para com a educação pública de ensino básico e profissional com cursos técnicos em todas as áreas e, inclusive apoiar a instalação de Faculdade Pública na região. Há também carência crônica referente às área de lazer, as poucas áreas existentes estão descuidadas/abandonadas. Outro ponto a ser considerado, se eleito, é propor ao novo prefeito o passe livre estudantil no transporte público nos fins de semana, para que todos tenham acesso à cultura e lazer. Veja, temos muito a fazer pela cidade e pela população.

 

5 – Como vê a mulher na política ?

      Como fundamental. São mais fáceis e descomplicadas de lidar, de dar soluções mais práticas nas questões sociais. São muito sensíveis, certamente pelo sentimento maternal inerente, e muito objetivas. Nossa prova na coligação é nossa vice Joyce. A eleição da mulher na Câmara Municipal também é parte da renovação que todos queremos.

 

6 – Como participa da campanha ?

       Minha campanha é diretamente na rua, diariamente, tenho feito no mínimo 10 a 20 visitas ao dia, e na cidade toda, ouvindo a população e apresentando nossas propostas.

 

      Comentários finais:

      Sei que posso contribuir muito com a cidade, espero que nesta campanha de 2012 os concorrentes saibam respeitar os demais. Vou mostrar para toda a cidade que nem todo político é ruím, e que realmente existe os que querem fazer a coisa certa e com ética, sempre lutando por uma cidade melhor para todos.

 

 

 

Voltar