Ministro Aloizio Mercadante em Várzea Paulista

21/09/2012 16:15

    Aloizio Mercadante, Ministro da Educação, esteve de passagem por Várzea Paulista e às 1430h concedeu entrevista coletiva no gabinete do prefeito, Eduardo T. Pereira. Tranquilo e aberto à imprensa, o Ministro abordou questões referentes a Tecnologia e Educação, e que falta mais entrosamento entre as prefeituras aqui da região e o governo federal, recomendando a união das prefeituras para reivindicar mais acesso aos recursos federais como existe em outras regiões.

    Respondendo sobre o nível das campanhas municipais, comentou que sendo produtivas os resultados serão mais evidentes. A seguir o prefeito Eduardo entregou ao Ministro um projeto de estrutura urbana para apreciação.

    O Blog perguntou ao Ministro sobre a possibilidade de instalação de Universidade Federal na região, ao que ele respondeu que em uma tercedira fase prevê expansão do ensino universitário federal, e que é uma questão que depende de aprovação do Congresso Nacional. Há disputas por Universidade Federal em todo o país, e explicou que é mais fácil disponibilizar um Instituto Tecnológico que um Campus Universitário, mas que está na pauta de ações do governo federal.

   Ainda respondendo a outras questões formuladas pela imprensa, abordou o fato de estudantes brasileiros se beneficiarem de acordos internacionais para estudos tecnológicos nas principais universidades de outros países e que, inclusive, há 7 deles deles trabalhando na Nasa.

  Terminando a coletiva, o Ministro acompanhou o prefeito para conhecer alguns pontos da cidade antes de continuar sua agenda em outras cidades da região.

 

 

 

Voltar