MOTIVOS PARA VOTAR EM UMA MULHER

02/10/2012 06:50

   Por Gislaine Pinto de Oliveira

   Candidata a Vereadora em Várzea Paulista/SP pelo DEM

   Nessas linhas vou traçar alguns motivos que considero razoável para obter-se o voto da classe feminista e dos homens de plantão.

   Nos mulheres já fomos muito discriminadas, porem devido à busca incessante de algumas mulheres, hoje já não fazemos parte do anonimato, deixamos de ser incapacitadas para gerir nossas vidas, nossos bens, adquirimos o direito ao voto.

   Mas é comum, em pleno século XXI, ouvirmos músicas que desvalorizam a classe feminista, que incentivam a prostituição, o adultério, e a pedofilia, eu poderia enumera-las, porem vou deixa-las apenas como parte deste contexto.

   Nós mulheres temos o dom da vida, geramos vidas, parimos, amamentamos, e temos a árdua missão de edificarmos a construção do “ser”, cuja base não podemos esmorecer, trincar, ou desmoronar, então nos tornamos fortes porque somos responsáveis por preencher nossos filhos com princípios que vão nortea-los em suas jornadas, diante disso não nos damos o direito de errar, adoecer, porque somos mulheres, mães, guerreiras em nosso jeito singelo de ser!

   E quando me perguntam por que devemos votar em uma mulher? Digo: porque somente a mulher tem dom da vida; a experiência do saber; a humildade de um monge; a delicadeza de uma flor; e a garra de uma leoa.

   Também devemos votar em uma mulher, porque não existe um homem sequer sem uma mulher como referência.

   Com o seu voto, estaremos corrigindo a desigualdade social, porque nos mulheres temos o idealismo nos olhos e os pés no chão. Vencemos nossas imperfeições, e, trilhamos para o progresso, na certeza que finalizaremos com nossas trajetórias com metas cumpridas.

   Nos mulheres não afugentamos dos nossos compromissos, por mais árduo que eles sejam, porque somos pessoas acolhedoras, que orienta, entende e aconselha e acima de tudo estamos sempre aptas a aprender.

   Nos mulheres somos sábias, e edificamos por onde quer que estejamos, sem brigas, apenas com competência, doçura e garra.

   Dia 07 de outubro, vamos juntas, lotar a Câmara Municipal, de saia, batons, vidas e alicerces, como fizemos com nossos filhos e familia, colocaremos os princípios que regem a sociedade como base a uma evolução social, digna e com respeito.

   Vote consciente.

 

 

Voltar