MUDANÇA PESSOAL

16/10/2012 12:38

"Se você realmente queria ser diferente, você estaria em processo de mudança agora." 
- Fred Smith

   Mudança pessoal só pode ser a mais difícil mudança quando você se decidir a fazer. No entanto, é também a mudança mais necessária que você precisa fazer. Crescimento não acontece sem alterações. Com isso em mente, aqui está três pontos para que você considere como fazer uma mudança pessoal acontecer em sua própria vida.

 

1. Você pode mudar a si mesmo, mas você não pode mudar outra pessoa.

    As relações mais frustradas são aquelas em que uma pessoa gasta muita energia tentando mudar a outra pessoa. Você tem a capacidade, o poder e os recursos para mudar apenas uma pessoa neste mundo: você mesmo. No entanto, há um paradoxo incrível no trabalho aqui. Quando você e eu tomar o tempo para fazer as mudanças necessárias pessoais em nós mesmos, ele tem um efeito sobre as pessoas e a cultura ao nosso redor.

 

2. Você precisa mudar a maneira como você olha a mudança.

    A maioria das pessoas são resistentes a mudança. Quando se trata de fazer uma mudança em nossas vidas, até mesmo mudar, que leva a um crescimento positivo, que muitas vezes respondem de forma negativa.

   Evitamos isso se não reclamar, não ignorar.

   O primeiro passo para superar essas tendências é mudar a nossa forma de pensar sobre a mudança. A mudança é um fato da vida. Vamos todos mudar. A boa notícia é que, na maioria das vezes, temos alguns dizendo do tipo de mudança pessoal que vamos adicionar em nós mesmos. Isso começa em nosso pensamento.

   Comece mudando o pensamento, "Eu espero que as coisas mudem", para o pensamento, "A única maneira de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo." Ou, em vez de pensar: "Eu não sei porque eu sou assim " e começar a pensar para si mesmo: " Eu sou do jeito que eu sou, porque é assim que eu quero ser. "

Vê a diferença?

 

3. O desafio número um para fazer a mudança em sua vida pessoal é SENTIMENTOS.

    Um dos objetivos para isso ano é aumentar o número de mensagens que eu transmito a mim mesmo: a resistência, o cérebro de lagarto, a mentalidade preguiçosa, apatia, impotência e adiamento.

   Uma das melhores maneiras de aprender a controlar esses sentimentos é por aprender a controlar seu pensamento. Nossos sentimentos são muitas vezes resultado dos pensamentos em nossa mente. Isso não quer dizer que os sentimentos não são úteis. Mas às vezes eles mentem para nós. É preciso maturidade e disciplina para saber o momento de agir em harmonia com os sentimentos e quando agir, apesar de ser contra eles.

   Pense nisso: O que é uma mudança pessoal, a que você precisa fazer no seu pensamento ou no seu comportamento para movê-lo um passo mais perto de seus objetivos?

 

 

 

Voltar