MULHERES POSSESSIVAS

05/11/2012 15:15

 

   Artigo de Fernanda M. Gonzalez - Especialista em psicologia masculina e ensina a mulher moderna a transformar seu modo de lidar com os homens.

   Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/mulher-possessiva-nao-seja-uma-delas-3-1-30-1062.html

   Uma mulher possessiva demais sufoca o homem, não é bem quista pelos amigos e parentes dele, e no final de tudo quem sofre mais é você. Se você é uma mulher possessiva e sabe que isso não te faz bem, siga estes conselhos:

   Dê espaço para ele: Se ele quiser sair com os amigos dele, deixe-o ir.

   Mesmo que você fique morrendo de ciúmes em casa, finja que não tem problema. Você precisa mostrar que vê-lo feliz te faz feliz. Mesmo que você queira estar com ele e ela queira ficar sozinho ou fazer outra coisa sem você, forçá-lo a ficar com você só irá afastá-lo mais ainda. Se você der liberdade às escolhas dele, você estará demonstrando que a felicidade dele é importante para você, e isso certamente irá fortalecer o relacionamento de vocês.

   Crie seu próprio espaço: Visite amigos, faça pequenos cursos, qualquer coisa que você ache interessante aprender. Ele também deve te dar incentivo. Concentrar todos os seus interesses e hobbies ao redor do seu homem é viver uma vida muito limitada. Busque seu crescimento pessoal e conhecer coisas novas. Ter momentos só para você não é ser egoísta. Você está sendo uma pessoa cada vez melhor para fazer seu amor cada vez mais feliz, principalmente num relacionamento em longo prazo. E ter suas próprias experiências te dará mais assuntos interessantes para conversar com ele.

   Tenha um hobbie e amigos: Enfatizar isso mil vezes não é suficiente, porque mesmo que você não se sinta muito segura e interessante, você parecerá mais segura e interessante.

   Reafirme para você mesma que você é especial: Ok. Ele te acha especial pelo simples fato de estar com você. Mas nesse caso é você se sentir especial para sua própria autoestima. O que você sabe fazer bem? Se ainda não sabe, tente de tudo e descubra. Existe algo que você sabe fazer muito bem. Faça de graça, faça pagando, faça cobrando, faça de hobbie, mas faça. Se você estiver insegura no seu relacionamento, estes momentos de realização irão te fazer bem. Não busque segurança e autoestima no seu parceiro. Ache estas qualidades dentro de você. Para isso, procure algo que você faça muito bem. Descubra uma paixão.

   Não ligue para ele o tempo todo: Se seu único interesse for ele, ele perderá o interesse por você. Infelizmente é assim. Não fique pensando nele o dia inteiro, mas caso o faça, não deixe saber disso. Ligar para ele o tempo todo vai dar essa impressão. Além de parecer que você está tentando controlá-lo, fica evidente que você não tem mais nada interessante para fazer.

   Não o siga: Não queira checar se ele foi mesmo onde disse que ia. Isso é inseguro. Não se preste a esse papel. Baseie seu relacionamento em como ele te trata. Não fique buscando confirmação de fidelidade dele.

   Entenda a matemática. Se ele gosta de você, ele irá querer passar o tempo com você e, às vezes, ele fará programas sem você. Isso é normal. Mas se ele não gosta muito de você, ele irá querer passar o tempo fazendo outras coisas e passar menos tempo com você. Exigir que ele passe mais tempo com você é o maior erro, porque isso irá afastá-lo ainda mais. Conquiste-o de outras formas para que ele venha sozinho, de livre e espontânea vontade.

   Seja a poderosa. 


 

 

Voltar