NÓS, AS MULHERES, E POLÍTICA

27/09/2012 10:37

Texto de TANIA MAURA GOMES,

Ex bancária, militante ativa desde os 17 anos, mãe, estudante e candidata a vereadora em Campo Limpo Paulista.

   Como mulher acredito que quando queremos algo, lutamos por isto, a vitória será conseqüência, nós mulheres atuamos diretamente e diariamente dentro da política... Somos nós que brigamos pela vaga na creche, pelo filho na escola, pela vaga na consulta médica, nós que trabalhamos a ECONOMIA doméstica, que administramos os conflitos, usamos o transporte público, estamos na feira, no mercado, na rua..Estamos sintonizadas com a vida de forma a entende-la com mais sensibilidade.
   E, se estamos unidas com tudo isto, por que não interagir nas decisões que nos dizem respeito, participando mais do processo político eleitoral, como candidatas, como cidadãs, como mediadoras da comunidade.
   Convido a todas as mulheres a unir-se em pról da vida, em pról de coisas corretas, unidas pelo fim da corrupção, unidas cobrando nossos direitos, unidas determinando o CUMPRÁ-SE na LEI MARIA DA PENHA, em nossas avaliações médicas, em diagnósticos precoces contra o câncer, pela obrigatoriedade da Biópsia para diagnosticar em tempo mulheres e homens que não fazem parte do grupo de risco, por creches para nossos filhos, por EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, por saúde com seriedade.
   PRECISAMOS DAR RISADAS; PRECISAMOS de políticas voltadas para nós.
   MAS PARA tudo isto acontecer você, mulher, precisa se conscientizar da sua, da nossa força..
   MULHER VOTA EM MULHER!
   Mulher luta, mulher sonha.
   MULHER FAZ POLITICA.
   Mulheres, uni-vos

 

 

 

Voltar