NOVA INVASÃO DE TERRA EM V.PTA, MAS FRACASSA

14/04/2014 08:13

  Ontem, 13/04, domingo, aconteceu mais uma tentativa de invasão. Desta feita foi uma iniciativa a partir da dissidência de uma das integrantes da comissão da ocupação do Jd. Paulista, que rompeu com a liderança.

  A ocupação foi iniciada na parte da manhã, com cerca de 35 pessoas conduzida por uma ação independente da ex-integrante da comissão dos reivindicantes por moradia, invadindo a terra do governo federal, supostamente cedida à prefeitura para uso dos entusiastas de aeromodelismo, que fica próxima à dos ciganos no Jd. Sta Terezinha. Logo após o almoço os lotes já estavam praticamente marcados, cerca de 100, para destinação às famílias desta nova ocupação.

  Por volta das 14h chegou alguns policiais da GM a paisana e um representante dos aeromodellistas, pedindo que desocupassem a terra que era responsabilidade do governo municipal cedida aos aeromodelistas da região que, inclusive, fizeram benfeitorias no local. Argumentaram que tinha documentação e, por fim, houve uma discussão áspera entre os GM, um advogado presente e ocupantes. Sem sucesso e contrariados, os GMs à paisana se retiraram. Após houve um dialogo ameno entre os ocupantes e o representante dos aeromodelistas, que reconheceu os interesses dos invasores.

  No momento seguinte chegou um caminhão próximo ao local e descarregou materiais para os ocupantes, e também viaturas da GM que fizeram o material descarregado ser recolocado no caminhão. Com ânimos um tanto exaltados, houve outra discussão áspera entre os GMs e um dos presentes, um conhecido advogado, que terminou sem maiores complicações.

  Após várias rusgas sem maiores incidentes entre as partes, GM e ocupantes, a líder desta ocupação acabou cedendo aos apelos externos, inclusive do advogado que esteve presente anteriormente. As famílias presentes resistiram a sair, mas no inicio da noite optaram por abandonar o local por não terem condições de manter a ocupação.

 

 

Voltar