NOVA OCUPAÇÃO DE TERRAS EM V.PTA.

19/05/2014 09:20

  No fim do dia 16/05, sexta-feira, os reivindicantes de moradia fizeram nova ocupação de terras em Várzea Paulista a partir das 18h, e sabado pela manhã já se podia ver barracos já construídos e muitos em fase de construção. A ocupação fica na marginal sentido Jundiaí-Várzea Paulista, lado direito e cerca de 200m antes do motel Bari. 

  Os barracos não eram de plástico, e sim de placas de madeira. Em pouco tempo muitas familias já estavam de mudança para o local, e disseram desta vez sentirem-se seguras que não serão desalojadas.

  Ao serem entrevistadas, inclusive o Jornal de Jundiai estava presente, as pessoas que estavam no local disseram que a Defensoria Pública do Estado de S.Paulo já havia sido acionada e que iria dar apoio aos reivindicantes na ocupação, e que inclusive apareceu 5 pessoas no local dizendo ser proprietário da terra, mas nenhum apresentou documentação. A Fepasa também esteve por lá, segundo informações do pessoal, pedindo para não ultrapassarem a cerca de grade na divisa da terra ocupada, e que não iam molestar os reivindicantes.

  Não conseguimos falar com o líder da ocupação no dia, mas posteriormente ele informou que a terra ocupada foi alugada de dois vereadores da cidade e em acordo com um outro proprietário. Informou também que a terra ocupada não deve ter posse legal e que é para  pertencer ao Estado. 

 

 

 

Voltar