62 - O POVO SABE VOTAR SIM

23/09/2012 17:33

   Enviado por visitante

   Não se deve dizer que o povo não sabe votar, porque sabe.

   Sabe tão bem que elege sempre quem não deveria. Se não soubesse votar, dentre os erros haveria acertos como quem faz uma prova marcando questões aleatoriamente.

   Sabe tudo de eleição, quem compra voto, o valor do voto, sabe todos os tramites ilegais. Sabe guardar segredo, pois não denuncia o candidato que compra voto, sabe fingir, segura a bandeira de um e vende o voto a outro, sabe até tirar proveito da situação, vende o voto pra dois ou mais candidatos.

   O povo sabe tudo de eleição, afinal são tantas experiências. Os candidatos sabem do que o povo sabe, dá exatamente o que o povo quer, diz o que o povo quer ouvir, mesmo que ambos saibam que é mentira.

   Ironicamente o povo fala mal dos políticos, isso geralmente ocorre entre uma eleição e outra, pois quando chega o período eleição o político fica amigo do povo, defensor do povo, e o povo que em sua grande maioria fala mal dos políticos, que diz não querer saber de política, abraça os candidatos, idolatra, não importando o que tenham feito, pois em época de eleição, todo político é perdoado.

   E o mesmo povo que diz não gostar de política, que critica os políticos, que dizem não saber votar, transforma o processo eleitoral numa disputa, num jogo cruel, com dois ou mais times, onde as paixões se afloram, e gritam, e fazem caminhadas e comícios, até brigam, até chegar o dia da eleição e tem a certeza do que vai fazer na urna, ainda há os que saem dizendo "perdi meu valor".

   Pois é, nesse jogo, nenhum jogador perde, pois a bola é o povo, a trave a urna. Aí no dia seguinte à eleição, depois do jogo, os eleitos dão aquele chute no traseiro do povo. Mas não se deve se preocupar não, daqui a quatro anos tem outra eleição e o povo está lá esperando, pois desse jogo o povo sabe muito bem a regras e prefere sempre ser a bola.

 

 

 

Voltar