Os Evangélicos na Internet

16/07/2012 08:53

Jesus.com: deputado planeja rede social para evangélicos

Por Edvaldo Júnior

Fonte: http://www.registrodiario.com/noticias/politica-e-economia/jesus+com+deputado+planeja+rede+social+para+evangelicos/4617,0040906,index.html


Os evangélicos agora possuem uma rede social própria. Essa é a proposta do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Ele comanda o projeto www.feemjesus.com.br, que semelhante as redes sociais, mas com conteúdo exclusivo aos evangélicos.

Agora será possível os fiéis verem seus vídeos no Jesustube sem o risco de cometer "pecado".

De acordo com o parlamentar, "seremos a maior audiência evangélica do país". Sua meta é distribuir, até dezembro, 3 milhões de e-mails gratuitos sob endereço "jesus.com".

Para reforçar a ideia, foram chamadas as principais lideranças evangélicas para integrar uma espécie de conselho editorial e pautar a agenda comum das denominações evangélicas.

Ainda segundo Cunha, na Marcha para Jesus. "Quero criar um mundo evangélico na internet", disse. 

 

Veja o vídeo promocional:

http://www.youtube.com/watch?v=GGICfDYQhN8&feature=player_embedded

 

Inicialmente, Cunha afirma que dois patrocinadores pagam a conta de uma despesa anual estimada em R$ 2 milhões. E aposta na publicidade para ter receita.

E o mais surpreendente, é que o deputado já estima que as igrejas possam arrecadar dízimo pelo portal, vender bíblias e lançar CDs.

O pastor transmitirá seu culto ao vivo e, se for estrangeiro, haverá tradução simultânea.

De acordo com dados demográficos do IBGE, a população evangélica de 2000 a 2010, arrebanhou 16,1 milhões de fiéis, somando 42,3 milhões de brasileiros.

E para inaugurar o projeto, a primeira notícia experimental o polêmico e controverso "novo kit gay" encontrado em escolas de São Paulo.

"Os livros, como atestou a reportagem do Fé em Jesus, mostram só figuras, textos e ideias que não respondem aos anseios da natureza humana." O material cita o MEC como distribuidor.

 

 

Voltar