Professora Marilza - Candidata a Vereadora pelo PCdoB

20/07/2012 20:59

   O Blog entrevistou Marilza Barnabé Campos, Professora Marilza, 40 anos, casada, 1 filho, professora do ensino médio, licenciada em História, residente a mais de 30 anos em Varzea Paulista, atualmente 7 anos na Vila Tupi/Bertioga.

   Mulher de personalidade, desinibida, atenta, politizada e consciente das necessidades sociais do município e pessoas, iniciou sua vida politica em 1989 no gremio estudantil do E.E. Nathanael Silva, seguindo depois no diretório academico na faculdade e na APEOESP, sindicato dos professores da rede estadual, e desde 1998 participa ativamente do Conselho Regional onde chegou a Coordenadora.

   Hoje, na política partidária, é candidata a vereadora pelo PCdoB.

   Vamos à entrevista:

 

   1 - Como foi seu ingresso na política partidária ? 

        Foi em 2000, apoiando um candidato a vereador. Em 2004 fui candidata a vereadora, ficando como suplente, Em 2008, disputei novamente e fui a 2ª suplente.

       Atualmente, no PcdoB, tento a eleição pela 3ª vez.

 

   2 - Como é sua relação com o Jr. Aprillanti ?

       Acredito nele. O conheci quando foi vice-prefeito e iniciamos uma sólida amizade. Em 2010 o apoiei para Deputado Federal pela região, e em 2011 recebi seu convite para ser filiada no PCdoB e, também convidada, aceitei sair candidata agora em 2012.

 

   3 - Como se organizou para participar da campanha ?

        Acredito na divulgação visual, mas o contato pessoal é o que realmente faz a diferença e o que conta. Vou seguir a Agenda do partido, procurando estar presente em todos os eventos. Também tenho um agenda social pessoal bastante cheia, estando sempre presente em festas, aniversários. chás, etc., onde poderei estar apresentando minhas propostas aos amigos.

 

   4 - Como entende a particpação da mulher na política ?

        Desde 2000 nunca senti resistencia do eleitorado em votar em candidata mulher, não percebi preconceito e nunca fui vitima disso. No entanto, penso que a maior parte das lideranças partidárias são preconceituosas não dando a devida atenção às candidatas femininas, o que não ocorre no PCdoB. A grande demonstração disso é a escolha da nossa candidata a vice, Joyce Britto.

 

   5 -  Quais seus projetos se eleita ?

        Principalmente a representação das idéias e necessidades da população, de forma que o prefeito as atenda, seja na saúde, educação, esportes, infraestrutura, transportes, atenção às necessidades da juventude, etc,, enfim, tudo o que proporcionar bem estar e melhor qualidade de vida a todos.

 

   6 - Espera ser eleita ?        

       Espero ser eleita para representar a cidade na Câmara Municipal, com comprometimento com a população como um todo. Espero também que todos os concorrentes participem da campanha dentro da ética e bons costumes, com lealdade e respeito aos adversários. 

 

   Comentários finais:

   Estou vendo e vivenciando um novo momento na cidade, onde a mulher começa realmente a ter seu espaço valorizado.

   "Penso que é a hora e a vez da mulher de Várzea Paulista."

 

  

Voltar