75 - PERDEU A ELEIÇÃO ?

08/10/2012 08:31

   Tradução do texto de um autor que aprendeu a lidar com perda de eleição (na integra)

   Eu perdi algumas eleições no meu tempo. Doeu. Me deixou fora de sincronia e incerto. Foi um salto de paraquedas emocional.

   Se você perdeu a eleição, eu estou escrevendo para você. Eu imagino você sentado em uma mesa e acabou de saber que não ganhou ... alguém foi eleito em seu lugar. E você está começando a equacionar o fato de que você acabou de perder com a sensação de que isso significa que você é um perdedor.

   Primeiro, parar ali. A única coisa que eu quero dizer a você agora é OBRIGADO!

   Obrigado por se arriscar e colocar-se lá fora como um candidato viável. Obrigado por reconhecer seus pontos fortes e superdotação e sua vontade de usar aqueles para nós. Obrigado por nos dar uma escolha, uma boa escolha, para o cargo a ser preenchido.Obrigado por querer fazer a diferença. Obrigado por ser o único a subir e se destacar quando um monte de outras pessoas sentou e ficou assistindo.

   Eu sei que agora mesmo você não vai se sentir como estar agradecido. Talvez você não possa sentir-se bem com o que você fez ou tentou fazer durante sua campanha, e foi muita coisa. Mas você deixou-nos a todos com uma ótima impressão de quem você é. Só porque você não foi eleito não muda o significado do seu coração, seus desejos, suas paixões, suas habilidades, suas intenções, ou seus sonhos. Apenas mudou seus planos.

   Como você deve passar os próximos dias trabalhando com todos os pensamentos e sentimentos que vêm com isso, por favor, mantenha em mente o seguinte:

1. Mesmo que você perdeu uma eleição, você não é um perdedor. 
    Mantenha sua cabeça erguida. Responda positivamente. Não culpe nada nem ninguém. Todo aquele que deseja estar em uma posição de eleitos vai perder para alguém, em algum momento.

2. Tire algum tempo agora de agradecer àqueles que o ajudaram. 
    Se eles fizeram cartazes para a sua campanha ou ajudou a espalhar a palavra, certifique-se de agradecer a eles. Eles estão se sentindo mal, bem como voce (eles queriam que você ganhasse). Suas palavras positivas e encorajadoras para eles irá restaurar a sua confiança.

3. Felicitar a pessoa que ganhou. 
    Isso pode ser difícil, mas é absolutamente a coisa certa a fazer. A campanha e a competição acabou. Agora você está na mesma equipe. Estenda a mão para essa pessoa com sinceros parabéns e ofereça seu apoio como você quer seguir em frente.

4. Refletir sobre a campanha. 
    A melhor coisa que você pode fazer com uma campanha é aprender com ela. O que você vai fazer da próxima vez de  diferente? Quem você precisa trazer a bordo? Não se culpe. Saiba o que você pode a partir de sua experiência. Ele lhe dará uma vantagem quando você entrar em sua próxima campanha ou processo de eleitoral.

5. Reúna-se. 
    Você vai experimentar um turbilhão de emoções. Aproveite o tempo para se reagrupar e encontrar o seu centro emocional. Você entrou na campanha ou processo com muita confiança. Se a confiança ficou abalada voce precisa recapturá-la. Converse com amigos. Mergulhe em outra coisa. Encontre um sentido de equilíbrio através da percepção de que sua vida e seu significado é mais do que os resultados de uma eleição.

6. Começar a formular um novo plano. 
    Como eu disse acima, quando você perde uma eleição, a única coisa que realmente muda são os seus planos. Você não precisa mudar a sua vida, você só precisa mudar o seu plano. Comece a olhar para as suas opções. Agora é hora de começar a pensar sobre o próximo passo.

7. Cumprir as promessas de campanha. 
    Eu acho que isso pode ser a coisa mais importante que você faça. Você pode ter pensado originalmente que precisava estar em uma posição de liderança, a fim de fazer a diferença. Mas alguns dos melhores líderes que eu conheço não possuem qualquer tipo de posição formal. No entanto, eles são muito influentes. Dê uma olhada para trás em seus temas de campanha e as idéias que você estava esperando para implementar. Você ainda pode trabalhar para fazer as coisas acontecerem. Você ainda pode influenciar seus pares. Se você foi apaixonado e confiante o suficiente para executar uma campanha sobre estas questões, então você é o único que ainda precisa fazer essas coisas acontecem. Você só vai estar trabalhando com isso a partir de um ângulo diferente, como se pensava inicialmente.

    No final, a minha esperança para você é que você não vai desistir. Espero que esta derrota não é o que define você. Espero que você tome as palavras no coração e pule de volta na briga ...

   "Muitas vezes, a diferença não é entre um sucesso e um fracasso ou nas melhores habilidades e estratégias, mas a coragem que se tem em apostar em idéias, para assumir um risco calculado. E agir"

 

 

 

 

Voltar