REAJUSTE SALARIAL: REUNIÃO DO GOVERNO COM SERVIDOR PÚBLICO DE V.PTA.

10/05/2014 09:43

 

 Ontem, 09/05 às 15:00, o governo de Várzea Paulista se reuniu com os servidores públicos municipais na quadra do Espaço Cidadania, com cerca de uma grande maioria de servidores, para tratar do reajuste salarial pretendido pela categoria. O prefeito abriu o evento com a oração do Pai Nosso, e iniciou seu discurso abordando questões da administração e dificuldades inerentes, entre outras. 

  No discurso comentou que sente pela cidade não ter ainda as condições para que a administração pública funcione a contento, particularmente por ter encontrado a prefeitura como encontrou quando assumiu o governo, ou seja: individada. Ao comentar sobre o novo viaduto da Ponte Seca, comentou que é uma honra ser o prefeito da cidade e que irá fazer todo o possível para fazer o que deve ser feito.

  Continuando o discurso, afirmou que vai dar toda a atenção para a questão das moradias populares, que o governo está cumprindo suas obrigações para com o FUSBE e sobre as dificuldades existentes no governo, secretarias, servidores, etc. 

  Finalizando, o prefeito agradeceu a presença de todos. Foi aplaudido.

  A seguir, discursou o Secretário da Gestão Pública, Marco Bueno. Destacou a contribuição voluntária de funcionários(as) da limpeza na compra de um tanquinho elétrico para melhor andamento do serviço, como exemplo de como o funcionalismo tem ajudado o governo.

  O secretário abordou também sobre a Lei de Responsabilidade Civil, que limita os gastos do governo com a folha de pagamento de salários, mas que o governo vai apresentar uma proposta que deverá ir atender às reivindicações dos servidores na próxima reunião com o sindicato da categoria, dia 12/05, e que isso já está sendo possível com o fechamento do quadrimestre contábil da prefeitura, hoje, 09/05 às 11:00h, que aponta um índice de 6,28% para estudo e viabilização da proposta. Segundo o secretário, o aumento a ser proposto será maior que o índice apurado, e que irá considerar as diversas faixas salariais.

  

  

Voltar
Contador de visitas