1 - Sobre comentários e críticas políticas no Facebook em Várzea Paulista

11/05/2012 12:14

 1 - Sobre comentários e críticas políticas no Facebook em Várzea Paulista

        11.05.2012

 

      "Política é como nuvem.

       Você olha e ela está de um jeito.

       Olha de novo e ela já mudou"

           Magalhães Pinto

 

     Temos visto diariamente comentários e críticas do ponto de vista político dos frequentadores do Facebook em Várzea Paulista, onde a maioria procura mostrar a falta de atenção e denunciar possíveis desmandos e descasos do Prefeito na administração da cidade, e uma parte, de certa forma, também procura atingir o vice-prefeito, pré-candidato do governo municipal. Mas isso não nos parece ser uma estratégia de bons resultados, pois grande parte da população que vota, e que nem sempre dá atenção às críticas, hoje está mais politizada e sabe diferenciar a realidade das críticas.

      Criticar por criticar nem sempre é um bom negócio, e deste ponto de vista entendemos que não é só o Prefeito e o Vice, mas também a Câmara dos Vereadores, Secretários da Administração Pública, Chefias e demais funcionários, todos co-responsáveis na mesma medida, principalmente no trato com o público e moradores. Mas, sem dúvida, o poder de decisão é do prefeito em exercício, que governa de fato e de direito, e que é o responsável direto pelas ações na Prefeitura Municipal, Secretarias e serviços públicos na cidade.

      Denunciar abusos e irregularidades é dever democrático da população no processo de fiscalização do poder público, mas não se deve fazer acusações sem fundamento para depreciar ou constranger o(s) adversário(s), algumas até mesmo de forma leviana, principalmente com questões polêmicas que estão ainda no terreno dos debates, 

      Todos tem suas qualidades, deficiências e limitações, inclusive o prefeito atual !

      Assim, comentários coerentes, equilibrados e democrático seriam o ideal, principalmente dos que estão diretamente envolvidos com candidatura ou com partido político, mostrando as qualidades, méritos e propostas dos mesmos.

      O eleitor certamente espera dignidade e respeito de todas as partes, mesmo porque é o desejo de todos !

      Logo chegam as eleições, e mostrar o que cada candidato e partido se propõe a fazer para melhorar a qualidade de vida em Várzea Paulista, ajudaria muito no processo eleitoral e pode dar crédito decisivo, e votos, aos que desejam fazer melhor que o prefeito e vereadores da administração pública atual !

      E lembrem-se, candidatos e eleitores:

      "CRÍTICAS E PROMESSAS NÃO SÃO PROPOSTAS DE GOVERNO !"

 

 

 

 

 

Voltar