Sueli Helena Rodrigues - Candidata a Vereadora pelo PCdoB

22/07/2012 08:50

   O Blog entrevistou Sueli Helena Rodrigues, a Sueli dos cachorros, solteira, 1º grau completo, residente em Várzea Paulista há 20 anos no Jardim Gauchinha, mulher determinada, confiante, tranquila e muito atenciosa, mas batalhadora e preocupada em dar assistência aos animais abandonados, desamparados e maltratados, dependente das doações dos amigos e simpatizantes da sua obra.

   Vamos à entrevista:

 

   1 - Porque decidiu a candidatar-se a vereadora ?

          Porque realizo um trabalho comunitário com animais abandonados, especificamente com cães e gatos, cuidando de cerca de 110 cães e  30 gatos, muitos recolhidos das ruas ou abandonados na porta de casa. Acolho todos, dou tratamento, providencio castração, vacino e procuro um lar para eles. Como o poder público não ajuda com qualquer coisa que seja, mesmo indo pessoalmente reinvidicar ajuda e até mesmo formalmente através de ofício que de nada adiantou, isso fez com que tomasse coragem e me decidir a ser candidata para tentar mudar isso.

         Jr. Aprillanti me disse, nas palavras dele, que sou determinada no que faço por isso conta comigo nestas eleções 2012. As pessoas que me ajudam com rações insistiam muito que eu fosse candidata, então não tive como recusar.

         A propósito, abraço uma causa contando com os votos dos amigos e simpatizantes para me eleger, pois meus amigos animais não votam.

 

    2 - Como é sua relação com Jr. Aprillanti ?

         Muito boa, tanto que me convidou pessoalmente para ser candidata pelo PCdoB. Tenho muita admiração por ele, me trata com muita atenção, carinho e respeito. Acho ele muito humano.

 

   3 - Como pretende participar da campanha ?

        No corpo-a-corpo, pois meus recursos são basicamente para cuidar dos meus animais. Os amigos se prontificaram a ajudar, principalmente os que ajudam com doações. Não será fácil, mas não deixarei de tentar.

 

   4 - Quais seus projetos se eleita ?

       Primeiro voltado aos animais, criando condições de assistência e cuidados realmente abrangente e eficaz, lutar por um abrigo condizente, retivar a zoonoze que não funciona no governo municipal, parece até que nem existe e até a população mesmo diz isso, montar uma ONG, trazer para a cidade mão-de-obra para castração gratuíta entre outras coisas. Tudo isso sem esquecer e procurar cuidar também das pessoas, mesmo tendo gente de sobra que poderia já estar fazendo isso, mas que não faz devidamente por estarem mais preocupadas com si mesmas. Solicitarei ao governo um pronto atendimento social voltado para a segurança das pessoas, com parceria com a Guarda Municipal e Policias Militar e Civil, propor o fim do uso dos caminhões pipas nos bairros levando a estes infraestrutura (água e esgoto), asfalto e transportes que não ainda tem. Lutar por mais creches para que as mães possam trabalhar com tranquilidade, por mais cursos profissionalizantes na cidade para os estudantes não terem que ir para as cidades vizinhas, mais espaços e lazer para crianças, adolescentes e 3ª idade. É um sonho, mas é perfeitamente possível realizar.

 

   5 - Como voce ve a participação da mulher na política ?

        Muito boa, pois nós mulheres podemos muito bem fazer 2 jornadas de trabalho, na familia e na sociedade, já provamos e temos muitas fazendo isso. Temos o dom da sensibilidade para ajudar e dar equilibrio nas decisões em todos os aspectos, sejam política, ética e nas ações sociais principalmente.

 

   6 - Espera ser eleita ?

          Espero sim, com fé em Deus !

 

   Comentários finais:

   Espero ter a oportunidade de poder realizar um trabalho em pról dos animais, abrangente mesmo, bem como lutar por benfeitorias para a população.

 

 

       

 

  

Voltar