V.PTA.: 02 ANOS DO S.O.S. CIDADÃO

01/06/2015 08:35

   O  governo municipal de Várzea Paulista comemorou na câmara municipal na sexta p.p., 29/05 às 20h, os 02 anos de existência do Serviço de Ordem Social, S.O.S. Cidadão, sob a coordenação da psicóloga Tailane Souza. Há também o mérito do secretário da Ação Social, PR. Jeremias que, a partir do prefeito, deu todas as condições para que esse serviço do governo municipal fosse alcançado e estabelecido.

    O evento começou com a composição da mesa com a participação do prefeito Juvenal Rossi, secretário da Ação Social, Pr. Jeremias V. Santanna, presidente da camâra municipal, Vereador Mauro, primeira dama Angela Rossi, presidente ONG São Cristovão Gilberto de Morais e vereadora Valdilene.

   Entoado o Hino Nacional e o Hino da cidade,  seguiu-se a apresentação do vídeo com o trabalho desenvolvido pelo SOS Cidadão, discursou o secretário  Pr. Jeremias,, que comentou sobre as 200 pessoas já atendidas pelo SOS Cidadão, retiradas das ruas para reabilitação pessoal e social, contando inclusive com a participação e apoio das igrejas cristãs da cidade e governo municipal, onde o objetivo social é dar nova oportunidade às pessoas moradoras de rua a se reintegrarem e participarem da sociedade.

   A seguir discursou a primeira dama Angela Rossi, elogiando e agradecendo a todos que apoiam e atuam no SOS Cidadão, seguido do vereador Mauro, que abordou as questões sociais da cidade.

  O discurso do prefeito Juvenal Rossi começou parabenizando as lideranças religiosas que atuam junto ao SOS Cidadão, e abordou todo o trabalho colocado em prática nesta ação social do governo e participantes, que conta com mais de 70 colaboradores.

   Continuando, a coordenação do evento mostrou o vídeo “Jantar para Jesus” aos presentes. Logo após a projeção o prefeito foi elogiado,  e tomou a palavra para lembrar que o agradecimento não deveria ser dirigido a uma personalidade, no caso a ele, mas lembrado tão somente como uma ação do poder público. Foi muito aplaudido.

   Finalizando o evento, foi entregue diplomas Responsabilidade Social, como reconhecimento pela participação, às empresas, comunidades, igrejas, voluntários, etc., mas algumas preferiram se manter no anonimato.

   Foi oferecido um coquetel aos presentes.

   O S.O.S. Cidadão fica na estrada da Servidão,1.190 – Jardim Bertioga

   Fone: (11) 94175.6677 (Vivo) – Em breve terá telefone Fixo

 

 

Voltar