V.PTA.: ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES PARA AVALIAR A NEGOCIAÇÃO SALARIAL

11/05/2016 11:21

  Com cerca de 50 pessoas na Assembleia realizada no Sindicato dos funcionários públicos de Várzea Paulista às 16h, a primeira de duas no mesmo dia, com a segunda as 18h, o presidente do sindicato comentou sobre o andamento das negociações com governo, referente ao reajuste salarial neste dissídio 2016.

  Nos comentários, o presidente deixou entrever existir um impasse com o governo na questão do índice de reajuste a ser usado no cálculo do repasse salarial, e que o governo defende um índice abaixo da inflação que, no entendimento do jurídico do governo, não é permitido usar o índice de inflação conforme a Lei Eleitoral nº 9504/97.

  Informou também aos presentes que o governo ainda não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial porque está consultando o Tribunal de Contas do Estado, baseado em parecer do jurídico da prefeitura. Ao solicitar uma cópia do parecer do jurídico, o presidente informou ter recebido como resposta que o parecer era de “boca”, e seria enviado posteriormente ao sindicato por escrito.

  Ainda nos comentários, o presidente do sindicato disse que em 2015 os vereadores do PT, Luciano e Demércio, apresentaram Projeto de Lei na câmara para garantir aos funcionários públicos 100% do índice da inflação do período, mas o PL foi rejeitado pelos demais vereadores.

  A próxima rodada de negociações entre os representantes dos funcionários e o governo municipal está programada para dia 13/05, sexta-feira, às 10h.

 

Voltar