V.PTA.: COMO ESTÃO AS OBRAS DO GOVERNO NESTE FINAL DE ANO

14/12/2015 10:42
  Aproximando-se dos últimos dias deste 2015, o Blog conferiu com o secretário de Obras aqui de Várzea Paulista como andam as principais obras na cidade. Vejamos:
 
Córrego Bertioga: As chuvas tem atrapalhado a obra em andamento, mas sido tocada nos períodos de estiagem. No momento estão colocando gabiões nos taludes (concretando as laterais das margens), considerando os preparativos para nova pista lateral, que vai ligar a av. Fernão Dias à av. Bertioga, e que vai dar acesso ao SM Boa em construção (inauguração prevista para março/2016).
Por enquanto a ampliação da passagem das águas por baixo da avenida Fernão Dias não tem previsão de execução, o que deverá ocorrer somente após o período das chuvas.
 
Viaduto na Ponte Seca: A obra está parada no momento, e deve ser retomada após a conclusão dos projetos executivos já aprovados pela CPTM, faltando somente o Termo de Uso para reinicio da obra. Estima-se que até 15/12 esteja tudo nos conformes previsto.
 
Pró-Infância do Jd. Itália: Obra parada, mas após revisão e acordo com a empreiteira voltará ao seu ritmo normal. A previsão de término é até março/2016 e, como esse projeto está vinculado ao do Jd. Promeca, que não será construído devido à destinação não identificada dos recursos pelo governo anterior. Quanto a isso, o prefeito esteve recentemente em Brasília para tratar do caso, ou seja: como a verba é única para as 2 escolinhas, deve ser desvinculada uma da outra.
 
CicloviaEssa obra está a cargo da Infraestrutura, e os comentários são de que a equipe responsável continua batendo cabeça para conseguir fazer a pista da Ciclovia no Mursa, cujo projeto não tem sido muito claro e/ou lógico no entender dos moradores e na opinião de línguas “técnicas”, projeto esse que já passou por revisões para resolver equívocos de engenharia e logística do uso, fazendo, desmanchando e refazendo o que já estava feito, etc.. 
 
 
Voltar