V.PTA.: GREVE DOS SERVIDORES PUBLICOS

26/05/2014 10:50

   Conforme decidido em assembleia, os funcionários públicos entraram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje pela manhã, 26/05. 

  O sindicato da categoria chegou por volta das 05h na portaria da prefeitura, e às 07h já estavam  aglomerados no local mais de 1.200 funcionários em claro e maciço apoio à greve. Foi permitido entrar os comissionados, poucos, que desejaram trabalhar.

   Das 12 UBS da cidade 9 aderiram à greve até às 08:00h, e poucas escolas ainda estavam abertas com os portões fechados. O Hospital da Cidade não entrou em greve para garantir assistência para a população. As repartições publicas aderiram, sendo que algumas chefias e autoridades entraram na prefeitura por portões laterais e via Espaço Cidadania. A Guarda Municipal não aderiu à greve por questões de segurança, e a PM estava nas proximidades e foi anunciado pelo presidente do sindicato que estavam apoiando a greve.

   Até às 08:30h o movimento estava pacifico e deve continuar assim enquanto durar a greve. Vários servidores discursaram criticando o governo, com os demais replicando com vaias ao prefeito, em desagrado e reclamando da falta de "sensibilidade" do governo para com a categoria e suas reivindicações.

  Com a chegada da TV Tem por volta das 09:30, o pessoal se aglomerou e obstruiu uma das vias da Fernão Dias e a seguir parte dos servidores foram para o viaduto protestando com palavras de ordem contra o prefeito. Na volta pararam uma camionete da prefeitura, do parque ecologico Chico Mendes, vaiando o motorista e filho de ex-vereador, com criticas contra o governo municipal.

  Voltaram à frente da portaria da prefeitura, e devem permanecer lá por todo o dia.

  

  

  

  

   

 

Voltar
Contador de visitas