V.PTA.: SERVIDORES MUNICIPAIS REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO

15/05/2014 09:50

  Ontem, 14/05 com inicio às 17h, os servidores públicos municipais, aproximadamente 700 pessoas, fizeram Assembleia em frente ao Sindicato da categoria, para apreciação da proposta oferecida pelo governo referente ao reajuste salarial.

  Começou com diversos discursos de funcionários dos vários setores de serviços públicos (educação, saúde, etc.), todos cobrando direitos iguais nos valores propostos pelo governo e o índice de inflação no reajuste salarial ao menos. Um dos discursantes disse, inflamado, que “quem ganha menos deve ter o mesmo direito de quem ganha mais, porque o quem ganha menos se alimenta da mesma forma que o quem ganha mais”. Foi muito aplaudido.

  Por volta das 17:30h o presidente do Sindicato sugeriu aos presentes que fosse votado a proposta do governo, sugerindo também que se fosse recusada pela maioria o próximo passo é fazer nova manifestação de desagravo dos servidores contra o governo.

  Um dos vereadores do PT, pref. Demércio, chegou na Assembleia para informar ao Sindicato que a bancada do PT (4), juntamente com o presidente da Câmara, estão apoiando as reivindicações dos servidores.  Foi muito aplaudido.

  No momento da votação a proposta do governo foi rejeitada por unanimidade, com todos levantando as mãos, com muitas vaias e palavras de ordem contra o governo. 

 
  Alguns secretários estiveram presentes, e alguns assessores do governo estavam presenciando, fotografando e filmando a Assembleia. Pouco antes de saírem em passeata, os servidores se manifestaram por greve caso o governo não atenda suas reivindicações na rodada de negociações hoje, 15/05, às 14h.

  Encerrada a Assembleia, o pessoal foi em passeata até a prefeitura com palavras de ordem contra o governo e com discursos inflamados em frente à portaria da prefeitura. Logo a seguir se dispersaram.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP