V.PTA.: TRANSPORTE PÚBLICO JARDIM BAHIA

15/02/2016 11:20
  Por iniciativa do Engº João Paulo Souza, os moradores do bairro Jd. Bahia passaram a contar com a nova linha de ônibus municipal, Jardim América x Jardim Bahia, desde o dia 25 de janeiro. O trajeto tem início no Jardim América, passa pelo Jardim Bahia e volta pelo Jardim das Palmeiras.
  O bairro também passou a contar com uma linha intermunicipal, a linha 1.01 Vila Popular x Jundiaí foi prolongada até o Jardim Bahia I, desde o dia 01 de fevereiro.
 O Blog foi conferir as novas linhas e entrevistou alguns moradores e João Paulo Souza que, para o atendimento da reivindicação da linha intermunicipal, contou com a ajuda do Deputado Estadual Luiz Fernando Machado através de sua assessoria junto a ARTESP: 
João Paulo Souza: essa é uma das principais reivindicações dos moradores, muitos amigos pediram ajuda para os diversos problemas enfrentados aqui, organizamos um abaixo assinado em fevereiro de 2015, tivemos reunião com o prefeito e secretários, para que o pedido fosse recebido. 
  Necessidades não faltam, o transporte público está parcialmente resolvido na região, uma vez que falta ainda, sinalização dos pontos de ônibus, itinerário e horário (no site da RLC), e falta também o atendimento da linha intermunicipal ao bairro Jd Bahia II (Jd Brasil). 
  Foi um importante passo dado, porém ainda existem outras necessidades, tais como serviço de correios, creche, áreas de lazer, calçadas pelas ruas do bairro e Av das Lélias.
  Eduardo Rodrigues, comerciante, morador a 3 anos: “O Jardim Bahia está caminhando rumo as melhorias, e com o esforço do João Paulo que vem ajudando o bairro há algum tempo. A linha que vai até o centro de Jundiaí funcionando, nos deixa melhor amparados, pois estamos relativamente longe de tudo, e nem todos tem meio transporte próprio”.
  Isis Ravagnani Almeida, moradora a 3 anos e 4 meses: “Foi ótima a implantação da linha municipal e intermunicipal, sabemos que está tudo em fase de testes, e temos esperanças que melhore cada vez mais, mas até o momento não sabemos ao certo o itinerário que as linhas fazem, precisamos ter acesso a essas informações, para melhor utilização e fiscalização. Os ônibus não tem identificação do bairro, e os moradores ao voltar para casa precisam pedir informações aos motoristas”.
  Marlene Nunes, moradora a 3 anos: “Foi uma grande conquista, porém ainda são poucos os horários disponibilizados, e alguns não atendem as principais necessidades, por exemplo, o primeiro horário sentido Jundiaí é 6:48h, e quem precisa estar na escola ou no trabalho as 7:00h, continua sem opção de transporte público”.
  Débora Sávio, moradora a 2 anos e 4 meses: “O bairro está crescendo e muitos moradores dependem do transporte público para ir até Jundiaí ou mesmo o centro de Várzea. Esperamos que as linhas continuem e com mais opções de horário”.
  Josefa Andrade, comerciante, moradora 2 anos: “Para nós moradores isso foi muito importante, assim podemos nos locomover melhor, e sem andar tanto. Para o meu comercio melhor ainda, tenho clientes de outros bairros e agora poderão usar o transporte público”.
  João Paulo Souza: Segundo a Secretaria de Transporte Público e Trânsito de Várzea Paulista, a linha esta em fase experimental, e funciona em três horários de manhã e três à tarde, de segunda a sexta-feira. A intenção é ir aumentando gradualmente a quantidade de vezes que o ônibus faz o trajeto.
Os horários, com saída prevista na linha
Jd América x Jd Bahia são:
05h, 06:20h, 07:40h, 16h, 17:20h e 18:40h
 
 
Voltar