VALDIVINO CARDOSO DA SILVA - Candidato a vereador - PCdoB

16/09/2012 07:54

   VALDIVINO CARDOSO DA SILVA, VINÃO, 49 anos,casado, 3 filhos, ensino médio completo, microempresário, residente na Vila Popular cerca de 25 anos. Já foi sindicalista e é membro da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes da Vila Popular.
 
   Vejamos a entrevista.
 
1 - Porque se candidatou a vereador ?
      Foi pensando na cidade e para ajudar a moralizar a ética da política e, automaticamente, corresponder ao anseio por mudança desejado na sociedade quanto a carência de assistência social da população.
 
2 – Espera ser eleito ?
      Sim, estou lutando para quebrar o paradigma de participar pela 1ª vez como candidato e ser difícil vencer. Tenho uma história de muita luta que me ensinou e me preparou para superar os desafios.
 

3 – Se eleito, quais seus projetos ?
      Minha proposta é fiscalizar o executivo e cobrar soluções do governo para a população, e atuar muito forte na área de esporte e lazer. No passado alguns atletas se formaram aqui através de um número maior de oportunidade e condições para pratica de esportes principalmente no futebol e se tornaram referencia.
      Entre os projetos tenho também:
      Saúde  - Fortalecer e municipalizar a secretária de Saúde.
      Adequar o atendimento e melhoria do quadro clínico com médicos e técnicos de saúde. Uma secretária forte voltada para o bem estar e a saúde publica e diminuição do tempo de espera.
      Educação – Respeito ao ensino público.
       Valorização dos professores e funcionários garantindo segurança e respeito aos profissionais do ensino. Desenvolvimento de métodos e critérios afim de inibir o incentivo á pratica do bulling escolar e vandalismo, buscar a implantação de um número maior de vagas nas creches para garantir o direito das mães que precisam trabalhar para sustentar suas famílias.
      Esporte – Incentivar a pratica do esporte.
      Criar centros esportivos e incentivar a pratica de esportes, oferecendo ás crianças, adolescentes e jovens oportunidades para o desenvolvimento esportivo, gerando atletas á nível de campeonatos regionais, nacionais e até olímpicos.
      Lazer- Inserir o direito de qualidade de vida e entretenimento á população.
      Investimento em brinquedoteca , academia de uso coletivo ao ar livre, área que comporte eventos de grande nível como: shows musicais, eventos culturais, e apresentação de esportes radicais entre outros.
      Segurança Pública – Qualificar a segurança Pública.
      Qualificar a segurança pública, oferecendo condições para um trabalho preventivo contra ameaças á população sem afrontamentos, porém preparados para o combate se necessário, todas as ações visando à integridade física e psicológica do cidadão Várzino e visitantes.
      Infraestrutura – Eficácia nos serviços públicos
      Planejamentos e debates com a população para a manutenção sustentável de nossa cidade, para eficácia das ações preventivas e modernização do centro comercial.  
     Mobilidade Urbana – Viabilização de acesso aos Bairros
     Criação de malha viária e pontes, viabilizando a interligação dos bairros com marginais e rodovias e a  instalação de um terminal de ônibus central, municipal e intermunicipal.
     Habitação  – Reurbanização com melhor aproveitamento de áreas disponíveis.
     Reurbanização e regularização de loteamentos junto ao poder público na esfera Municipal, Estadual e Federal, solicitar a viabilidade dos projetos e a execução das obras necessárias para minimizar a carência de moradias.
     Continuidade – Fazer acontecer!
     Revisão de contratos e projetos, afim de concluirmos obras da administração anterior que  fizerem necessárias para o desenvolvimento de nossa cidade.

 
4 – Qual sua expectativa com o candidato Jr. Aprillanti ?
       Desejo muito que ele seja eleito, estou me empenhando ao máximo para que isso aconteça. O Junior é o mais preparado é muito determinado em tudo que faz e dispõe de um Plano de Governo bem elaborado, sério e perfeitamente viável.
 
5 – Como vê a mulher na política ?
       Como uma força necessária, que traria o equilíbrio entre a razão e a emoção no governo de nossa cidade. Hoje a força da mulher é muito reconhecida, nas gestões publicas e privada temos vários exemplos na política e entidades privadas.
 
6 – Como participa da campanha ?
      Com abordagem corpo-a-corpo, caminhadas, comícios, carreatas, reuniões  e panfletagem.
 
      Comentários finais:
      Sinto um clima muito favorável a mudanças. Fico feliz por isso, pois sabemos que a nossa cidade encontra-se na situação que ai está por um fator simples: a falta de análise com relação aos candidatos que se colocam como opção para a câmara municipal.
      Devemos fazer uma avaliação profunda, buscar mais informação sobra a vida publica e privada  de cada candidato.
      Não avaliemos o produto pela embalagem e sim pelo conteúdo. Por exemplo: campanhas exageradas, falsas promessas, interesses próprios, descaso com a população, compra de votos.
     Quem pagará por tudo isso ? O seu voto!

     O seu voto, eleitor:

     - tem um valor muito grande que ultrapassa a esfera do capitalismo financeiro.
     - vai determinar o futuro do povo Varzino que poderá trazer direitos  e igualdade social para todos. Não sejamos hipócritas em acreditar nos lobos que se vestem de ovelhas.
     Precisamos de alguém com conhecimento de causa, com coragem e determinada, não de pessoas que ficam atrás de uma mesa esperando as coisas acontecerem. É preciso estar junto do povo nos bairros analisando suas necessidades.
     Eleitor, pense, análise e vote consciente. Não se deixe enganar pois um voto perdido pode ser aquele que elege um mal  administrador para nossa cidade.

 

 

 


 

Voltar