A politicagem nefasta destruindo Várzea Paulista

Na atual circunstância, somente uma reação popular poderá trazer a civilidade de volta para o povo varzino. O vexame já passou de todos os limites, tanto no governo quanto no legislativo. Não bastasse o noticiário de corrupção geral neste governo de Várzea Paulista, envolvendo as secretarias municipais e seus gestores, com escândalos de corrupção na EDUCAÇÃO, SAÚDE, COMUNICAÇÃO, CEMITÉRIO, nos expondo ao ridículo a nível regional e nacional, além de nos submeter aos péssimos serviços públicos, em especial na Saúde, e ao completo abandono. Várzea Paulista nunca teve um governo pior do que esse atual. Os escândalos de corrupção na saúde passou de todos os limites suportáveis pela população. Lamentamos profundamente os descasos com nosso povo varzino e difícil aceitar que a justiça não seja feita por quem deve fazê-la. Queremos o devido processo legal e a condenação dos culpados, já apontados pelo Ministério Público.

Não bastasse tudo isso, temos um legislativo inerte e comprometido até o pescoço com o governo, a ponto de se permitirem se submeter ao desgaste público sem mostrar esboçar qualquer reação plausível, mas ficam gritando aos quatros cantos para mostrar que estão trabalhando para a população, fazendo todos de idiotas. Nosso legislativo perdeu o respeito e a dignidade ao se aliar a um governo que já está provado ser o mais corrupto de nossa história, com a exoneração de dois gestores que roubaram o dinheiro da saúde pública, tidos como braço forte desse desgoverno. Podemos afirmar sua alienação ao vermos nos noticiários, tanto nas mídias oficiais quanto nas redes sociais, as falcatruas já provadas e comprovadas principalmente na gestão da Saúde.

Já passado quase três anos de mandato e nenhuma ação fiscalizatória eficiente desse governo atolado em corrupção. Os vereadores foram eleitos para fiscalizar o executivo, mas preferiram se aliarem em trocas de pequenas benesses... Nós os XERIFES DA SAÚDE fiscalizamos e comprovamos as falcatruas e desmandos na saúde, levamos para o Ministério Público, entramos com ações na justiça para defender a população e eles, que são pagos por nós para exercer essa função, fazem de conta que não é com eles, mesmo usando a Tribuna da Câmara para "alertá-los. Pedimos uma abertura da CEI para investigar esta gestão, apoiada em vasta documentação comprobatória e os vereadores simplesmente engavetaram nossas denúncias, mesmo quando exercíamos mandato no COMUS, Conselho Municipal de Saúde. Só por aí já se comprova seu aparelhamento com o governo e desrespeitos com os munícipes.

Agora estamos diante do maior escândalo dentro do próprio legislativo e, novamente em "conluios" entre si, parecem estar abafando tudo, nos fazendo crer que tudo está dentro da normalidade. Diante dos fatos escandalosos que veiculou nos últimos dias em redes nacionais e mídias sociais, o mínimo que a população esperava na última sessão, era que qualquer um deles pedisse a abertura de uma CEI para esclarecer as denúncias, inclusive contra eles mesmos... mais uma vez nos decepcionaram com sua inércia. O ex-presidente da câmara submeteu os vereadores ao vexame escandaloso com o caso do Peru da baixada santista, e simplesmente se colocaram em suas pequenez contumaz, talvez para não perderem suas mamatas, que se tornou suas marcas. Nesta última sessão sequer, tocaram no assunto, levando a população ao completo abandono.

Agora podemos afirmar que tanto o governo quanto o legislativo, perderam de vez o respeito da população varzina. Somente uma reação popular poderá trazer nossa cidade para o rumo certo, pois estamos diante de um completo abandono.


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista