A quem possa interessar

28/08/2020

O Brasil é um país cheio de viés e revés, quem nunca ouviu falar de uma pessoa que mesmo tendo cometido algo em desacordo da lei, conseguir se safar por ser muito conhecido ou até mesmo por ter muitos contatos? Ou então quem nunca ouviu falar de uma pessoa, claro, sem esses contatos e poderes, que tenha sido acusada injustamente e tenha sido condenada sem ter cometido delito algum?

Isso é o nosso país, onde a lei não é igual para todos como manda a constituição, onde o "quem indica" faz toda a diferença, onde pode tudo aquele que tem poder e o que não o tem nada pode, até mesmo os direitos civis serem desrespeitados quando muitos precisam dos serviços.

Temos vivido em tempos difíceis a nossa vida inteira, não é uma crise momentânea e sim uma crise permanente, de moral, de civilidade, de cultura, de saúde, de política, de princípios, entre outras, mas o que é pior é olhar para o futuro e não enxergar uma luz no fim do túnel, por que os em nosso país precisaria começar do zero uma nova geração, que não tivessem esses vícios, que tivessem uma educação de qualidade, pessoas sérias no comando do país e assim todo o resto seria diferente.

Olhe para os lados e tente apontar algo que hoje está melhor do que já foi um dia, tente apontar coisas que estejam evoluindo e se projetando de forma positiva para o futuro e busque estabelecer um crescimento evolutivo para a civilização.

A quem possa interessar, temos todos que fazer uma autoanálise de tudo que vivemos até agora e buscar encontrar juntos uma coerência nos acontecimentos para podemos acreditar que teremos um futuro melhor, e que valerá muito trabalharmos e buscarmos a construção de um País mais digno para todos.