Até quando vamos conviver com isso?

Até quando teremos que conviver com tantos desrespeitos com a coisa pública em nossa cidade??

Há tempos os políticos de Várzea Paulista vem ludibriando os munícipes com seus contos de sereias. Nossa cidade tem muito pouco do que possamos nos orgulhar e é por causa da incompetência e dos despreparos dos nossos políticos, que só pensam em seus próprios interesses, enquanto a população amarga a falta de uma gestão pública de qualidade.

De um lado temos os partidos políticos, com seus presidentes que se aninham em torno do executivo em trocas de cargos e benesses. Haja visto que a maioria dos presidentes de partidos estão no governo, bajulando o prefeito. Com isso não conseguem apontar e nem cobrar os desmandos, fazendo com que tudo parece estar às mil maravilhas e o povo pagando a conta dos incompetentes e irresponsáveis gestores. De todos os partidos da cidade, a maioria estão atolados nesse desgoverno, denunciado e condenado em vários processos por improbidade administrativa, e eles estão juntos, sem poder fazer nada, porque se venderam. Sobraram poucos (muito pouco mesmo) para fiscalizar e apontar os desmandos.

Do outro lado estão os vereadores eleitos por essa população que, por ser despolitizada, caíram no engodo desses que se dizem representantes do povo. Temos uma Câmara inerte e descompromissada com a fiscalização do executivo, com TODOS os vereadores comprometido até o pescoço com o prefeito em troca de favores. Não é compreensível os vereadores deixarem o governo deitar e rolar na cara deles. Alguns bradam ser oposição, mas comem nas mãos do executivo e, quando não tem suas "migalhas" que vem recebendo desde o início da gestão, esbravejam, deixam de aprovar um ou outro projeto do governo, que às vezes até seriam importantes para a população, para ter aquilo que o governo se nega a dar.

A população organizada desvendou e desbaratou algumas falcatruas deste governo, na Saúde, Educação, Infraestrutura, que aos olhos dos representantes do povo varzino, passou batido. O caso O.S. Vitale, assim como o caso do Cemitério, foi uma aberração; o caso na gestão da educação não se tem precedente; o gestor processado e condenado por desvios financeiros e má gestão, continua operando suas funções, como se nada estivesse acontecendo... Temos a pior formação educacional da região, onde alunos de 7, 8 anos de idade que estão no segundo ano escolar ainda não conseguem ler (não é por causa dos nobres e valentes educadores) e sim, por falta de gestão MESMO...

Agora tem perguntas que não querem se calar: porquê somente a empresa JOFEGE vence as licitações da infraestrutura? Porquê somente ruas pequenas tem sido recapeadas? Porquê estão atendendo somente os interesses dos vereadores da tal "situação" enquanto pedidos dos demais são deixados de lado??? Cadê a limpeza das nossas ruas e avenidas??

Está chegando as eleições de 2020 e todos aparecerão novamente "pedindo" seu voto; fazem promessas, mostram que fizeram isso e aquilo, mostram panfletos produzidos por experts no assunto e novamente enganam os menos esclarecidos para se elegerem e ficarem mamando mais 4 anos no poder...

Vamos dar um basta nisso. Analisem os partidos e os políticos que estão com o governo e diga não à eles. Podemos mudar isso e elegermos gente nova, com formação e conhecimentos e que, acima de tudo, tenha um passado limpo.


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista