Como a questão do coronavírus está sendo acompanhada em Várzea Paulista

Então... o governo de Várzea Paulista já tomou todas as providências para garantir a proteção dos servidores municipais, principalmente no atendimento ao público... mas, o que está sendo feito para proteção dos trabalhadores das empresas com mais de 100 funcionários, como por exemplo no Abatedouro Adoro com mais de 1000 funcionários? Bom, o Blog recebeu um áudio denunciando o descaso da empresa para grávidas e  funcionários acima de 60 anos, muitos com problemas crônicos de saúde (diabetes, pressão alta, bronquite e outras patologias graves) trabalhando normalmente, pedindo que a prefeitura interfira na empresa para que os acima de 60 anos sejam liberados do trabalho. Uma medida pertinente poderia ser colocar todos em férias até que se tenha o controle da pandemia.

Um comentário circulando nos grupos whatsapp é que a ACE, Associação Comercial e Empresarial, ainda não se posicionou quanto às medidas a serem tomadas para proteção dos funcionários do comércio e clientes. Vários comentários ácidos entendem que a ACE está mais preocupada com o faturamento do que com as pessoas. Será? Hoje às 13h30 está programada uma reunião para avaliação das medidas a serem adotadas quanto ao comércio na cidade. Jundiaí já decretou estado de emergência com fechamento de estabelecimentos comerciais, exceto supermercados, mercadinhos, hortifruti, petshop, farmácias e outros comércios que atendem às necessidades básicas imediatas da população a partir de hoje, 20/03/2020.

Sabe-se também que o governo está avaliando transformar os serviços de especialidades, localizado no "quarteirão da Saúde", como Centro de Referência para atendimento dos casos de coronavírus suspeitos, em meio às criticas que o prefeito vem recebendo por, aparentemente, estar fazendo política ao divulgar obras em andamento na administração municipal (que dizem estar geralmente acompanhado do "provável" pré-candidato do governo) conforme vídeo divulgado no Facebook, que pode ser visto clicando aqui. Quanto ao vídeo, uns e outros entendem que o prefeito deveria estar 100% focado na questão do coronavírus na cidade...

Em meio a toda essa problemática do coronavírus, parece que, finalmente, a câmara municipal aqui de Várzea deixou de lado o faz-de-conta e aprovou um Projeto de Lei, de autoria de vereador da base aliada do governo, que verdadeiramente vai de encontro aos interesses da população neste complicado momento da pandemia do Coronavírus, ou seja a disponibilização álcool gel pela prefeitura para uso em alguns pontos públicos com grande movimentação de pessoas. O Projeto de Lei já foi lido e aprovado na sessão do dia 17/03, e agora só depende da sanção do prefeito. Destacamos que, entre os muitos projetos aprovados na câmara por iniciativa dos vereadores, neste e nos últimos mandatos, o PL aprovado é para ter efeito prático para a população diante da escassez do álcool gel para higienização, principalmente das mãos.

Enquanto a pandemia se agrava, há uma pequena luz no fim do túnel para quem estiver ficando ansioso, depressivo, agressivo, compulsivo ou com muito medo. O site A Chave da Questão disponibilizou atendimento online de aconselhamento por psicólogos para quem não souber lidar com o coronavírus.  Vide no link abaixo. O atendimento é gratuito..

https://www.achavedaquestao.com/