E o caos continua na Saúde Pública de Várzea Paulista

Este ano de 2019 ficará marcado na história de nossa cidade pelo caos total desse desgoverno na questão da Saúde Pública... não existe precedentes em tamanho descaso com os munícipes. Os escândalos descobertos, denunciados por nós - os XERIFES DA SAÚDE - e amplamente divulgado pela mídia e redes sociais, parece não ter fim. Nossa UPA ainda não teve a "sorte" de ser gerenciada por uma empresa que lhe prestasse um serviço com honestidade, qualidade e confiabilidade. O despreparo chega ao ponto de, além de má qualidade em todos os serviços, perderem ou "sumirem" com exames de pacientes que ali buscam soluções para seus problemas de saúde.

A população teve uma esperança com o novo gestor da Saúde, que sucedeu a mãe da petulância, exonerada por recebimento de propina da O.S Vitale, mas foi novamente decepcionada com o atual gestor, que se encontra com as mãos amarradas por esse governo, aliás desgoverno, que se atolou em corrupção. Nossas UBS nunca foram tão criticadas pela população como atualmente, ao ponto de não ter servidores para dar atendimento básico na rede. Recentemente a UBS do jd América 3 precisou fechar suas portas por falta de funcionários, e a maioria das demais trabalham no limite, sobrecarregando os poucos e valentes servidores que já trabalham estressados, caminhando para o caos total.

Está previsto para hoje, 02/10, mais uma tentativa para dar uma solução digna para a co-gestao da nossa UPA e Hospital Municipal, com a Licitação para novo Contrato Emergencial. Esperamos que, depois da intervenção do judiciário, o prefeito tenha juízo e não permita mais que ocorra os supostos "malfeitos" que ele e seus iluminados gestores fizeram nas Licitações e contratações anteriores. Devemos nos mantermos atentos e vigilantes e continuar cobrando os vereadores para deixarem de ficar bajulando o executivo em trocas de benesses e cumpram seu papel de fiscalizar a administração municipal, o que até agora parece que não estão fazendo como deveria.


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista