Em breve, nova co-gestão da Saúde em Várzea Paulista

Então... dia 02, quarta feira p.p., foi feita a abertura das propostas da Licitação para co-gestão da Saúde de Várzea Paulista. A Ingex/Vitale, atual operadora do Contrato Emergencial, também participou mas foi desclassificada por ter apresentado certidões federais vencidas. Bom, considerando que havia um suspeitíssímo "imbróglio" na contratação Emergencial vigente, e não havendo maracutaias no processo, essa Licitação pode ser considerada uma vitória dos críticos da atual co-gestão da Saúde, palco do escandaloso pagamento de propina da OS Vitale aos gestores da Saúde e de comunicação, o que permite entender o precário, péssimo e criticado atendimento na UPA e no Hospital Municipal. 

Foram 5 as empresas que participaram da Licitação: Argos, Ingex, IAPP, ISSRV e Sta Casa de Misericórdia de S.B Campo. O processo teve inicio às 10h, se estendeu pela parte da tarde e continuou na manhã do dia seguinte, quinta-feira, quando foi aberta a última fase do certame, ou seja: o prazo concursal para contestações, caso algum participante se sinta prejudicado. Após esse prazo, normalmente de 5 dias, e não havendo impedimento, o vencedor deverá ser proclamado. Os finalistas são a ISSRV e a Sta Casa de S.B.Campo. Seja qual for a co-gestão vencedora, se espera-se que seja séria, profissional, competente e sem quaisquer vínculos com "imbróglios" anteriores. 

Na avaliação de uns e outros, o governo municipal tinha a obrigação de fazer esta Licitação, e outras claro, isenta de vícios, conchavos, apadrinhamento, combinações, mentiras, propinas, etc, para limpar a sujeira que estava estampada na imagem pública desta administração municipal, manchada nos escândalos e na Rejeição de Contas pelo TCE. Ora, o governo municipal certamente ainda pode aproveitar a vantagem de uma co-gestão de qualidade na Saúde para usar politicamente nas eleições 2020, a despeito do que aconteceu com a O.S. Vitale e Ingex. Com a escolha de uma nova co-gestão, a novela da péssima e corrupta co-gestão da Saúde de Várzea Paulista pode terminar com final que conceda bom atendimento para a população!