Governo e legislativo de Várzea Paulista batendo cabeça e o povo pagando a conta

Quando o povo escolhe mal os seus representantes, acaba pagando caro. Aqueles que tiveram o privilégio de serem eleitos deveriam honrar seus mandatos com dignidade. Infelizmente não é isso que ocorre aqui em nossa Várzea Paulista. Em época de eleições todos se vendem como salvadores da pátria, enganam os eleitores com seus cantos de sereia e depois de eleitos se mancomunam em proveito próprio, esquecendo das promessas feitas aos eleitores. Como Xerifes da Saúde de Várzea Paulista, iniciamos nossas atividades, partindo do Conselho Municipal de Saúde com o propósito de fiscalizar a gestão e buscar melhorias na qualidade dos serviços prestados à população, e deparamos com as mazelas e falcatruas na gestão da Saúde. Nos empenhamos em tentar ajudar à corrigir os desvios e alinhar as coisas; porém, a gestora da Saúde com sua petulância e arrogância, hoje delatada por ex-diretor da Vitale de recebimento de propina, nos impediu de buscar esses objetivos. 

Durante o período em que estivemos no Conselho, fizemos um esforço muito grande em desvendar o porquê nada funcionava na prática enquanto a gestora tentava enganar à todos, bradando que tudo estava às mil maravilhas. Depois de várias tentativas frustradas em ajudar nas melhorias, sem obter êxito, fizemos um grande levantamento de todos os desvios por nós encontrados e levamos para o Ministério Público e para os vereadores. Tudo com protocolos carimbados e copias. Nenhum dos vereadores teve a dignidade de apoiar nosso trabalho, mesmo sendo 100% voluntário. Fizemos até uso da tribuna da Câmara para denunciar e pedir apoio ao nobres vereadores nessa importante causa, no entanto, nada fizeram em prol da população. O Ministério Público então assumiu as investigações em conjunto com o Gaeco.

Após ecoar nas mídias oficiais e nas redes sociais a delação de recebimento de propina pelos gestores da Saúde e da comunicação, fizemos requerimento aos vereadores para tomarem providências junto ao executivo, e nada fizeram. Entramos no fórum com mandado de segurança contra a decisão do ex presidente da Câmara em não acatar nosso Requerimento, a justiça está trabalhando nesse processo e em breve vamos ter o resultado.

A gestora da Saúde, mesmo delatada, por receber propina da Vitale na operação Ouro Verde, que co-administra a UPA, continua enganando a população, mentindo e manipulando os fatos; prova disso é o vídeo gravado na UPA, editado com o propósito de continuar manipulando às pessoas e com a desfaçatez de sempre. Para mostrar serviço, depois de 2 anos e 5 meses de inépcia, parece que tem vereadores "acordando" para tentar a reeleição. Pensando nas eleições municipais de 2020, alguns dos vereadores e pretendentes, oportunistas, já começam à querer aparecer para mostrar serviço para a população, endossando o que estamos denunciando há tempos. 

Com isso, a gestora da Saúde gravou o vídeo acima no Facebook, editado com suas "verdades", afirmando que está tudo maravilhoso na Saúde de Várzea Paulista. Em outro vídeo, um vereador desmente a gestora com provas e testemunhos dos pacientes ao vivo e sem manipulação. O vídeo do vereador é uma resposta para a gestora, delatada por recebimento de propina na UPA. A população, como sempre, paga pelas más escolhas feitas na época da eleição. 2020 está próximo e não vamos permitir que escolhas erradas nos levem ao caos na saúde novamente. Vamos continuar buscando o melhor para o nosso povo varzino. A saúde não pode esperar.



Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista