Imbroglio para expulsão de Aécio do PSDB esbarra em FHC

Então... o ex-presidente Fernando Henrique saiu em "defesa" de Aécio Neves, mesmo sabendo do peso da acusação sobre ele, para tentar evitar que seja expulso do PSDB, o que já deveria ter acontecido, mas... não explicou que oportunismo seria Aécio ser "jogado às feras". Josias de Souza, jornalista e blogueiro político, comentou sobre isso em seu Blog:

"O diretório de São Paulo do PSDB mal pediu a expulsão de Aécio Neves dos quadros partidários e Fernando Henrique Cardoso já saiu em defesa do correligionário tóxico. O grão-mestre do tucanato anotou no Twitter que "jogar filiados às feras, (...) sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza. Não redime erros cometidos nem devolve confiança."

Há dois meses, o PSDB elegeu uma "nova" Executiva nacional. Trombeteou-se que o ninho viveria uma fase de "renovação". Aprovou-se um "novo" código de ética. Prevê a expulsão de filiados às voltas com encrencas criminais. Mas anota que o expurgo só ocorrerá após condenação em última instância. A regra fica devendo à jurisprudência em vigor no Supremo, que prevê a prisão em segunda instância. Ou seja: Réu numa ação penal e protagonista em nove inquéritos, Aécio irá em cana se for condenado por um tribunal de segundo grau. Mas continuará aninhado nos quadros do PSDB. Na véspera da manifestação de FHC, o prefeito tucano de São Paulo, Bruno Covas disse que já não suporta o convívio com Aécio: "Ou eu ou ele. É um ou outro."A despeito da juventude, Bruno Covas exibe tardiamente uma reação de quem já se deu conta de que a oxidação da biografia de Aécio tornou-se um processo de corrosão do PSDB. Apesar de toda a sua vivência, FHC ainda não notou uma evidência singela: ninguém se afoga por cair na água, mas por permanecer lá. Num gesto temerário, FHC joga-se na correnteza para abraçar um afogado. Corre o risco de afundar junto."

Por Josias de Souza

Fonte: https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2019/07/11/fhc-sobre-aecio-joga-lo-as-feras-e-oportunismo/


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista