Várzea Paulista e os novos tempos, com velhas práticas?

Caminhamos para o ano eleitoral 2020, e os velhos políticos já se articulam para não perderem as benesses de sempre. O prefeito Juvenal se elegeu em cima das "desgraças" que diziam a respeito do PT. Já o ex-prefeito Eduardo se elegeu em cima das "roubalheiras" do ex-prefeito Clemente...

O "religioso Juvenal" e sua equipe acumulam o maior número de processos por Improbidade Administrativa da história de nossa cidade, tanto no Tribunal de Contas, quanto no Ministério Público. Só o "José Dirceu, o articulador" de Várzea Paulista responde à 6 processos por Improbidade e a uma delação na Operação Ouro Verde por recebimento de propina... tudo isso desde 2013 só nesta gestão.

Esse "articulador" conduziu, ardilosamente, a entrada e manutenção da maior empresa corrupta do dinheiro público, a O.S. VITALE, para cuidar da Saúde da nossa cidade... todos sabem o que está acontecendo, virou notícia policial em rede nacional, colocando Várzea Paulista no topo das manchetes de corrupção. Algumas coisas talvez podem ter melhorado com essa "turma", mas o preço que a população está pagando é insuportavelmente alto.

Estamos nos aproximando de 2020, e os "supostos corruptos" estão se movimentando para aparecer novamente como "salvadores da cidade", assim como Juvenal queria ser o "salvador" e o melhor prefeito da cidade: não foi, não é, e nem vai ser... Os citados acima estão todos inelegíveis e respondendo processos na justiça, graças à Deus. Também temos aquele que parece querer ser o "dono" da cidade, que diz em alto e bom som: meu avô foi prefeito, meu pai foi prefeito e tenho que ser também... Esse, conhecido por todos com "grilheiro de terras", já se candidatou por várias vezes, mas nunca se elegeu, e todos os cargos que já ocupou foi na rabeira de alguém...

Hoje nossa cidade está nas mãos de pessoas que perderam a confiança da população e agora buscam desesperadamente uma tábua de salvação para tentar apagar o passado e o presente nefasto. Esquecem que a população amadureceu e não suporta mais desmandos e corrupção com a coisa pública. As mídias sociais mostram instantaneamente os fatos e ninguém consegue mais enganar todos por muito tempo, nem mesmo os meios de comunicação pagos para falar bem do governo municipal.

As eleições de 2020 virá com gente nova na política para fazer a diferença e promover a mudança que desejamos, afinal merecemos respeito. Todos os "velhos" na política já tiveram a oportunidade de fazer as mudanças políticas e sociais prometidas e nada fizeram, pois eram apenas promessas para vencer eleição. Agora chega. Vamos dizer sim aos novos, principalmente àqueles que estiverem maduros e preparados para enfrentar os desafios de construir uma cidade melhor para todos e não para si próprio.

Nosso foco continua sendo a SAÚDE; porém, passamos também à lutar pela EDUCAÇÃO, segurança, transportes, infraestrutura, saneamento básico e ações sociais. Não vamos mais deixar nas mãos das "raposas espertas" de sempre, e sim nos unirmos por essas causas juntos. Nosso povo varzino merece ser tratado com dignidade e respeito.


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista