O prefeito de Várzea Paulista “se defende” do bloqueio dos bens...


Então minha gente... O Xerife está também aqui no Blog... 

O prefeito postou comentário em sua página no Facebook sobre o bloqueio de seus bens pela justiça, escrevendo:

"[...] não disponho desse valor em nenhuma conta bancária, apesar de que, da forma como a notícia é veiculada, repercutida e especialmente entendida, a quem imagine que eu disponha deste dinheiro (mais de R$ 300 mil reais), e isso não é verdade. O prefeito responde solidariamente em praticamente todos os processos movidos contra a prefeitura, e saliento que ser processado não é nenhum crime. Em nenhum desses processos sou acusado de ter cometido crime de corrupção e nem de ter me apropriado de dinheiro público, e não respondo a nenhuma ação criminal; respondo única e exclusivamente a processos admnistrativos. [...] A justiça precisa ser feita, doa a quem doer, se eu errei, se alguém da minha equipe errou, se as empresas combinaram preço para vencer licitação com sobrepreço, ou se o preço adotado como referência pelo órgão técnico do MP está subestimado e tomam por referência preços praticados em vendas diretas e/ou pela internet e não preços público, praticados em inúmeras prefeituras do Brasil, o tempo e o curso da ação judicial é quem irão dizer. É bom ressaltar que não houve cassação de mandato, não houve nenhuma suspensão de direitos políticos e a decisão noticiada foi proferida pela justiça antes que eu sequer apresentasse minha defesa."

Esse comentário foi reproduzido no Jornal semanal "A Verdade", mas não convence. O prefeito não mencionou, mas ele tem vários processos em que foi condenado judicialmente, inclusive para devolver valores aos cofres públicos, tem ainda 11 Inquéritos Civil por improbidade em andamento no TJSP, e não 3 como ele escreve, perdeu em alguns, tem os escândalos do Cemitério e Bolsa Família tramitando em segredo de justiça, e agora tem o escândalo da O.S. Vitale "supostamente" pagando propina para agentes públicos, etc..

Comentam que, de qualquer forma, o estrago está feito com a decisão da Justiça, e reverter isso é uma questão impossível como é o bloqueio de bens do ex-prefeito Eduardo, menos grave que este caso do atual prefeito, e sem o tanto de processos que o atual coleciona.

Como se não bastasse, as improváveis verdades contadas pela equipe de governo, dizendo que a gestão de cada um está às mil maravilhas, em especial a da Saúde onde falta medicamentos, material de higiene e limpeza, etc., e agora vem com essa conversa como se o povo ainda acreditasse em alguma coisa que dizem. Com o "esclarecimento" no Facebook, o prefeito perdeu muito mais por não ter ficado em silêncio.

Mais uma coisa... não se sabe quanto é pago aos advogados que o defende, e se é por conta dele ou com dinheiro público. Com o recurso a ser apresentado pela defesa nesta decisão do bloqueio de bens do prefeito, vamos saber se ele vai pagar multa e se perde os direitos políticos ou não...

O prefeito consegue tapar o sol com peneira?



A postagem acima não representa necessariamente a opinião do Blog, cujo conteúdo é de total responsabilidade do autor.