O que traz qualidade de vida para uma cidade?

Como sabemos, a cultura da cidade e da sua população diz tudo sobre seu povo... essa condição é criada pelos seus governantes, em sintonia com os poderes legislativo e judiciário, tanto no município, estado e nação. Existem cidade em que seus munícipes se orgulham de pertencer a ela, como também, outras que todos "odeiam"... e, falando de Várzea Paulista, não podemos deixar de mencionar que, ao mesmo tempo em que alguns amam, outros a odeiam. Isso não é novidade para ninguém, pois embora seja uma cidade jovem, com pouco mais de 50 anos, por aqui ainda não tivemos um executivo que cuidasse com amor e carinho dela.

Não obstante, sabemos que todos tiveram e venderam "boas intenções", no entanto, o que de fato fizeram??? Desmandos e falcatruas. Falando apenas dos três últimos mandatários municipal de Várzea Paulista, Clemente, Eduardo e o atual, todos se complicaram em improbidade administrativa, haja visto que perderam os direitos políticos, tornando-se inelegíveis. A câmara municipal não deixou, até hoje, nenhum legado digno de nota, a não ser omissão e vergonhas. Entra eleição e termina eleição e não se faz outra coisa a não ser conchavos com o executivo e falcatruas, em benefício próprio.

Com o avanço da tecnologia, sobre tudo nos meios de comunicação, que deveria ser um meio excelente de facilitar a vida de seu moradores, trazendo conforto e segurança, esses meios servem apenas e tão somente para mostrar, escancarar os desmandos dos governantes e legisladores da cidade. Graças às mídias e redes sociais, ficamos sabendo que os poderes executivo e legislativo trabalham e conluios contra a população, produzindo as maiores mazelas.

Os escândalos na Educação, promovido pelo gestor, já condenado pela justiça, e da Saúde e comunicação sendo investigado pelo Ministério Público e Gaeco, com a exoneração dos dois "beneficiários" do dinheiro da Saúde pública, não tem precedentes na história da jovem cidade de Várzea Paulista. Ainda corre em segredos de justiça o os desmandos e desvios de verbas do cemitério, relacionado ao gestor da infraestrutura.

Logo, apenas neste desgoverno, quatro pilares da fonte de possível qualidade de vida do povo varzino estão terrivelmente abalados:

SAÚDE - EDUCAÇÃO - INFRAESTRUTURA - COMUNICAÇÃO.

O atual governo acabou de vez com os sonhos do nosso povo e, por isso, se faz urgente e necessário a mobilização popular para recuperarmos nosso estado de bem estar social. Não podemos nos calar e muito menos deixar os bajuladores de plantão continuar a defender o indefensável. São pessoas que, para defender os gordos salários que recebem às nossas custas, se tornam adulador do executivo, bradando nas redes sociais.

Vamos usar a tecnologia da comunicação para mostrar todos os que mamam nas tetas do governo e tentam desqualificar nosso trabalho em buscar a moralidade na administração pública.


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista